Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração Pelo Papa e Oração de Adesão ao Papa-Pe Marcelo Rossi


Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Ontem (13/03/2013) terminou o Conclave com a eleição do 265º sucessor de Pedro na Igreja Católica: o Cardeal Arcebispo de Buenos Aires, o jesuíta Jorge Mario Bergoglio de 76 anos. Ele é o primeiro Papa Latino-Americano, o primeiro Jesuíta e o primeiro Francisco (nome que ele assumiu como pontífice). 

Hoje (14/03/2013) o Padre Marcelo Rossi colocou em sua página no Facebook abençoadas orações pelo Papa e o significado do título Papa. As orações são: Oração Pelo Papa, Oração Pelo Sumo Pontífice e Oração de Adesão ao Papa.

Bendito que vem em nome do Senhor! Papa Francisco, que o Espírito Santo ilumine seus passos e lhe dê a força necessária para conduzir a barca de Pedro nestas águas agitadas da modernidade. 

Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi no Facebook:
Amados como prometi no Nosso Momento de Fé, seguem algumas explicações sobre as funções de um Papa e posteriormente estarei colocando um perfil sobre o novo Papa.

"Papa" é o título dado ao Bispo e Patriarca de Roma, supremo líder espiritual da Igreja Católica Apostólica Romana, e chefe do Estado da Cidade do Vaticano.

O primeiro Papa foi São Pedro, a quem Jesus Cristo disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja. A ti darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus, 16, 13-20).

Como Pedro terminou seus dias em Roma, no seio da Igreja Romana, dando aí o seu supremo testemunho de amor a Nosso Senhor, derramando seu sangue por Cristo, os Bispos de Roma são sucessores de Pedro. Como Pedro, a missão deles é sempre recordar, custodiar e proclamar a experiência fundamental da nossa fé: Jesus morto e ressuscitado é o Cristo, o Filho do Deus vivo, o Salvador! O Papa é, então, Sucessor de Pedro como Bispo da Arquidiocese de Roma.

O Sumo Pontífice exerce também um poder político como Chefe de Estado da Cidade do Vaticano, donde detém os poderes legislativo, executivo e judicial. Nos dias de hoje, o papel político do Papa traduz-se no exercício de um cargo cerimonial, religioso e diplomático de grande importância, pois, ao mesmo tempo em que é soberano do menor país do mundo, também é líder de uma religião com bilhões de seguidores.

Vale lembrar que ninguém se faz Papa, não existe “candidatos” eleitos em votação democrática. É Deus quem o escolhe para colocá-lo à frente de Sua Igreja por meio de um Conclave (votação secreta dos cardeais com menos de 80 anos). O cargo é vitalício, e na história da Igreja, apenas quatro Pontífices renunciaram à Cátedra de Pedro. Bento XVI entra para a história como o 5º a renunciar como Bispo de Roma

O Papa, junto com seus sucessores, os bispos, são o fundamento visível da unidade da Igreja Católica. É ele quem deve confirmar os irmãos na fé, com espírito de serviço e caridade, pois esta foi a missão confiada a ele pelo próprio Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas” (João 21, 17).

O Papa dispõe, para os católicos, de autoridade religiosa em matéria de fé e moral. É igualmente quem aprova e, geralmente, preside as cerimônias de beatificação ou canonização, assim como nomeia os cardeais. O Concílio do Vaticano I, de 1869-1870, definiu o dogma da “Infalibilidade Papal”, pelo qual os pronunciamentos oficiais do Papa, em unidade com o colégio universal dos bispos, a respeito da fé e moral não apresentam possibilidade de erro. Seguir o Sumo Pontífice é a certeza de estar em comunhão plena com Cristo, por isso se diz que o Papa é fundamento visível da unidade.

ORAÇÃO PELO PAPA
Esta oração está contida no Livro Oficial de Orações da Igreja Católica

"Ó Deus, que na vossa providência quisestes edificar a vossa Igreja sobre São Pedro, chefe dos apóstolos, fazei que o nosso Papa Francisco, que constituístes sucessor de Pedro, seja para o Vosso povo o princípio e o fundamento visível da unidade da fé e da comunhão na caridade.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Ó Deus, que escolhestes o vosso servo Papa Francisco sucessor do apóstolo Pedro como pastor de todo o rebanho, atendei as súplicas do Vosso povo.
Concedei ao que faz as vezes do Cristo na terra continuar na fé seus irmãos para que toda a Igreja se mantenha em comunhão com ele no vínculo da unidade, do amor e da paz até que, em vós, pastor das almas, cheguemos todos à verdade e à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!"

Oração Pelo Sumo Pontífice

Deus, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai com benevolência para o vosso servo o nosso Santo Padre, o Papa Francisco que quisestes colocar à frente de Vossa Igreja.
Concedei-lhe, nós Vos suplicamos, a graça de a edificar com suas palavras e seu exemplo.
E que, desta maneira, chegue um dia à vida eterna com todos os que lhe foram confiados. Amém!

Oração de Adesão ao Papa

Ó Jesus, Rei e Senhor da Igreja: renovo, na Vossa presença, a minha adesão incondicional ao Vosso Vigário na terra, o Papa Francisco.
Nele, quisestes mostrar o caminho seguro e certo que devemos seguir, em meio à desorientação, à inquietude e ao desassossego.
Creio firmemente que, por meio dele, Vós nos govemais, ensinais e santificais, e que, sob o seu cajado, formamos a verdadeira Igreja: Una, Santa, Católica e Apostólica Romana.
Concedei-me a graça de amar, viver e propagar, como filho fiel, os seus ensinamentos.
Cuidai de sua vida, iluminai a sua inteligência, fortalecei o seu espírito, defendei-o das calúnias e da maldade.
Aplacai os ventos erosivos da infidelidade e da desobediência, e concedei que, em torno dele, a Vossa Igreja se conserve unida, firme na fé e nas obras, e seja assim o instrumento da Vossa redenção. Amém!



***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog