Dia Internacional da Mulher - 08 de março - Devoção e Fé - Blog Católico

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher - 08 de março


Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (08 de março) comemoramos o Dia Internacional da Mulher e em homenagem trouxe para vocês um texto que peguei no facebook, um abençoada oração da mulher cristã e uma linda poesia.
Que Deus as abençoe  e Nossa Senhora cubra de flores os seus caminhos.
Adriana-Devoção e Fé
 


ATÉ PARECE UMA GRANDE COISA, TEREM ESTABELECIDO UMA DATA ESPECÍFICA PARA AS MULHERES.

Na verdade, a mulher NÃO PRECISA de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!

As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.

Ser "feminista", não foi e nunca será a solução. A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.

Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".

A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.

Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.

Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo. 


ORAÇÃO DA MULHER CRISTÃ

Senhor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.

Dá-me de Jocabed o espírito de sacrifício e renúncia.

Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.

De Rute, dá-me a dedicação e a bondade.

De Ana, dá-me a fé, a fibra para cumprir o voto.

Dá-me a astúcia de Micol, para usá-la no bem e não para o mal.

Como Abigail, faz-me mensageira da paz.

Como Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.

Como Maria, faz-me pura e humilde,

e como Isabel, capaz de regozijar-me com o bem alheio.

De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material

e de Maria, o anseio espiritual.

Como Dorcas, a costureira, que eu seja útil ao necessitado.

E como Lídia, a mulher hospedeira, que eu abra a porta ao que chegar cansado.

Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.

Amém.

Fonte: Paróquia de Sant'Ana do Cônego

*********************

MULHER

Aquela que gera a vida, 
Aquela que vive sem se queixar do fardo que carrega. 
Do triste ou doce lar.
Dizem que é sexo frágil, mas como pode tanto se desdobrar?
É uma eterna guerreira
Que luta com muita bravura
E defende sem hesitar
Seus irmãos, seus amigos, seu lar.
E ainda lhe sobra tempo para a Deus se dedicar.
Sua luta é intensa
E as vezes não tem recompensa
Mas não deixa nunca de acreditar
A idade não lhe interessa
Pois o que importa é a saúde
Para sempre labutar.
Dá sua vida por seus filhos
E acredita que o mundo pode mudar.
Não sei de onde vem tanta força
Para vencer os obstáculos da vida
E procura não deixar ferida
Em seu coração
E procura sempre dar o perdão
A quem lhe machucar.
Essa pessoa se chama "MULHER"
E é um ser de muita fé
Amor e dedicação.
Amo muito as mulheres e por elas sou amado.
Agradeço muito a Deus
Por uma ter me gerado.

(Prof. José Cabral Mendes)





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé