Como Cristo, Começar os Dias de Maneira Certa - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 23 de março de 2013

Como Cristo, Começar os Dias de Maneira Certa

 Começar de Maneira Certa

Muitos de nós, cristãos, precisamos voltar no tempo e aprender tudo, tal "como criancinhas" (1Cor 3,1). Assim como as crianças têm que ser ensinadas a falar, a caminhar, a comer, etc., também nós temos que ser ensinados a falar, a caminhar, a pensar, a sentir e a agir como Cristo. E para comprovar esta necessidade, basta ver como muitos ainda não sabem viver, adequadamente, a nossa fé, tanto ao começar um novo dia quanto um novo ano. São aqueles que, iludidos pelas artimanhas e frivolidades do mundo, acham-se muito atarefados, no dia a dia e, entregam-se às bebidas e às comemorações ruidosas, preocupados apenas com as festividades e os prazeres passageiros que nada acrescentam às suas vidas.
Nó temos que seguir apenas os exemplos de Jesus, pois Ele começa os Seus dias e anos de forma diferente: com consciência e sem nenhum alarde. Seu incrível nascimento já havia sido anunciado como um sinal, muitos séculos antes (Is 7,14), mas, Ele veio ao mundo, silenciosamente, através de uma virgem da pequena cidade de Nazaré (Lc 1,35). Sua missão entre nós era grandiosa, mas, Ele começou Sua vida pública se misturando à multidão e aguardando na fila para ser batizado por João (Mt 3,13). Ele era Senhor de tudo, mas começou jejuando por quarenta dias no deserto (Mt 4,2). Ele era o Mestre e centro das atenções, mas, começava seus dias orando desde muito cedo num lugar retirado (Mc 1,35).
Os exemplos de Jesus podem ser resumidos em recolhimento, silêncio, humildade e muita oração. É disso que precisamos para começarmos bem todos os dias e anos das nossas vidas. Será que vamos deixar escapar mais esta oportunidade que Jesus nos dá?


Oração: Jesus, que eu deixe Vossa Mãe Maria me ensinar como Vós vivestes. Que hoje, realmente, possa ser um dia de oração pela paz e justiça em nosso mundo.

Promessa: "Maria conservava todas estas palavras, meditando-as em seu coração" (Lc 2,19).

Louvor: "Porque realizou em mim maravilhas Aquele que é poderoso e cujo nome é santo" (Lc 1,49).

Fonte: Um Pão, Um Corpo (2008)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé