Transfiguração de Jesus-2º Domingo da Quaresma (Ano C) - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Transfiguração de Jesus-2º Domingo da Quaresma (Ano C)


2º Domingo da Quaresma
Evangelho segundo Lucas 9,28b-36

Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.
Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.
Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
E, quando estes dois homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo.
Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.
Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”
Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.


Reflexão

Os três apóstolos foram escolhidos para uma experiência que marcaria sua vida. Tanto que o autor da Segunda Carta de Pedro (1,16-18) apela para essa experiência para garantir a autenticidade de sua mensagem: "Não é baseando-nos em fábulas imaginadas que vos fizemos conhecer o poder e a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas por termos visto a sua majestade com nossos próprios olhos. Porque ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando do seio da glória magnífica lhe foi dirigida esta voz: Este é o meu Filho muito amado, em quem tenho posto todo o meu afeto. Esta mesma voz que vinha do céu nós a ouvimos, quando estávamos com ele no monte santo". Movidos pelo dom da fé, acolhemos o testemunho dos apóstolos, que todos morreram por Cristo.

Oração

Senhor, eu creio que Jesus de Nazaré é vosso Filho, igual a vós em divindade e poder. Por isso Jesus é importante para mim: porque é Deus e me ama, e pode transformar-me interiormente.
Creio que nele se cumpriram todas as vossas promessas da salvação.
Eu o escolho como centro de minha vida, como meu defensor e libertador do mal. Quero seguir em tudo sua palavra, quero viver como ele me ensinou. Nele coloco toda a minha confiança.
Jesus, eu vos amo, e estou feliz porque me chamastes para ser vosso amigo. Dai-me força e coragem para enfrentar as dificuldades da vida, não permitais que vos abandone. Iluminai-me para que, por meu testemunho, vos faça mais conhecido e amado por aqueles com os quais convivo. Amém.

Fonte: Revista de Aparecida (fevereiro-2013)   



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé