Setembro 2012 - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 30 de setembro de 2012

Santa Teresinha do Menino Jesus-01/outubro

01 de outubro é a data em homenagem à Santa Terezinha
  
Teresa de Lisieux (Alençon, 2 de janeiro de 1873 — Lisieux, 30 de setembro de 1897) foi uma religiosa carmelita francesa e Doutora da Igreja. É conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha.

Nascida Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), era filha de Louis Martin e Zélie Guérin. Quando nasceu, era muito franzina e doente e, desde o nascimento, exigia muitos cuidados.
Aos dois anos de idade, Teresa já tem na sua ideia seguir a vida religiosa para grande alegria da sua mãe, mas para desgosto do seu tio Isidore Guérin (seu futuro tutor sub-rogado).
Em agosto de 1876, sua mãe toma conhecimento de que padece de câncer. Quando esta falece, seu pai muda-se com as quatro filhas para Lisieux em 1877.
A prematura morte da sua mãe, quando tinha apenas quatro anos fez com que ela se apegasse a sua irmã Pauline, que elegeu para sua "segunda mãe". A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Thérèse, adoecer. Curada por intercessão da ‘Virgem do Sorriso’, Imaculada Conceição por quem seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Carmelo.

Foi aluna no Colégio feminino da Abadia das Monjas Beneditinas de Lisieux e lá permaneceu por cinco anos, participando da Congregação Mariana para moças. Porém, após sofrer muitas humilhações, saiu do Colégio e passou a receber aulas particulares.
Quase ao completar quatorze anos, no Natal de 1886, Teresa passa por uma experiência que chamou de "Noite da minha conversão". Ao voltar da missa e procurar seus presentes, percebe que seu pai se aborrece por ela apresentar comportamento infantil. A menina decide então a renunciar a infância e toma o acontecido como um sinal inspirador de força e coragem para o porvir.
Seis meses depois, Teresa decide que quer entrar para o Carmelo (Ordem das Carmelitas Descalças). Como a pouca idade a impede, é levada por familiares, em novembro de 1887, para uma audiência com o Papa, em Roma, para pedir a exceção, a chorar, ao Papa Leão XIII, contra a vontade do então Bispo de Lisieux. Em abril do ano seguinte é finalmente aceita. Concedida a autorização ingressou em 9 de abril de 1888 e tomou o nome de Thérèse de l'Enfant Jesus. Fez sua profissão religiosa, em 8 de setembro de 1890, e tomou o nome de Thérèse de l'Enfant Jesus et de la Sainte Face, mas ficou conhecida após sua morte como Thérèse de Lisieux.

Inclinada por temperamento à calma e a tristeza, Thérèse com lindos cabelos castanhos, olhos claros e traços delicados, quando escrevia no seu diário “Oh! Sim, tudo me sorrirá aqui na terra”, atravessava uma época em que experimentava injustiças e incompreensões. Já atingida pela tuberculose, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a “jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios”.

Após seis anos na ordem, em 1894, almejando o caminho da santidade, Teresa percebe que não conseguiria pelas tradicionais mortificação, disciplina e sacrifício observadas pelos santos a quem se dedica a estudar. Inspirada nas palavras de um padre, Teresa adota a "Pequena Via", um caminho pequeno e reto para a santidade, que consiste simplesmente em se entregar ao amor de Jesus Cristo, para que Ele conduza pelo caminho.

Morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e na iminência de sua morte disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!". No dia 4 de outubro de 1897, foi sepultada no cemitério de Lisieux.

Canonização
Teresa escreveu tres manuscritos: chamado manuscrito A no ano de 1895, autobiografia escrita a mando de sua irmã Paulina, madre Agnese ; chamado manuscrito B no ano 1897; chamado manuscrito C. Ficam admirados também pelo grande número de cartas enviadas à familia e das 54 poesias que compôs.
A sua irmã, Paulina, também carmelita, publicou em 1898 os escritos de Santa Teresinha, intitulados "História de uma alma". No dia 17 de maio de 1925, Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI. O mesmo Papa a declara Patrona Universal das Missões Católicas em 1927. O Papa João Paulo II a declara Doutora da Igreja no dia 19 de outubro de 1997.
 
Em carta tornada pública em 1 de outubro de 2007, o Papa Bento XVI recordou que "Teresa de Lisieux, sem haver saído de seu Carmelo, (…) viveu à sua maneira, um autêntico espírito missionário (…) oferecendo ao mundo uma nova via espiritual lhe obteve o título de Doutora da Igreja. Desde Pio XI até os nossos dias, os Papas não têm deixado de recordar os laços entre oração, caridade e ação na missão da Igreja."

Alguns Pensamentos de Santa Teresinha

“… a caridade perfeita consiste em suportar os defeitos dos outros, em não se admirar de suas fraquezas, em edificar-se com os mínimos atos de virtude que se lhes veja praticar.”

“Deus, de fato, nos fala pelos livros, pelas cousas exteriores, serve-se muitas vezes de objeto materiais. Pois bem! Tudo isso está a nosso serviço.”

“Não tenho outro meio para te dar provas do meu amor, senão o de jogar flores, isto é, o de não deixar escapar nenhum sacrificiozinho, nenhum olhar, nenhuma palavra e de servir me das coisas mais insignificantes, fazendo-as por amor…”

“É bem verdade que na terra não se pode apegar-se a nada, nem mesmo às coisas mais inocentes, pois elas nos virão a faltar quando menos esperarmos.”

“Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus.”

“A Santíssima Virgem dá bem os meus recados, dar-lhe-ei outro mais. Repito-lhe, muitas vezes: “Diga-lhe para não se preocupar comigo.”

“Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha.”


Para Saber Mais: Orações à Santa Teresinha


Fonte: Wikipédia 
Pensamentos de Santa Teresinha



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Oração de Consagração da Família a São Miguel e Como Protetor Espiritual-Pe Marcelo Rossi

Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (28 de setembro) trouxe para vocês a
Oração de Consagração da Família a São Miguel Arcanjo
e a Oração Para Escolher São Miguel Como Protetor Espiritual que o Padre Marcelo Rossi orou nesta manhã. 
Não perca o programa de rádio Momento de Fé, pois amanhã o Padre ainda estará orando para cura de traumas e todo tipo de decepções que afligem nosso coração, juntamente pedindo a proteção dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. (amanhã- dia 29 a Igreja comemora a Festa dos Santos Arcanjos). 
Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre em seu coração!
Adriana-Devoção e Fé

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.
Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos. Amém!


Consagração da Família a São Miguel Arcanjo

"Ó grande Arcanjo São Miguel, Príncipe e Chefe das Legiões Angélicas, penetrados do sentimento de vossa grandeza, de vossa bondade e vosso poder, em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda Corte Celeste, eu (diga seu nome) e minha família, vimos hoje nos consagrar a vós. Queremos vos honrar e invocar fielmente. Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais.
Conservai entre nós a perfeita união do espírito, dos corações e do amor familiar.
Defendei-nos contra o ataque do inimigo, preservai-nos de todo mal e particularmente da desgraça de ofender a Deus gravemente.
Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna.
Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família. Amém".



Oração Para Escolher São Miguel Como Protetor Espiritual

"Ó grande príncipe do céu, fidelíssimo guadião da Igreja, São Miguel Arcanjo, eu (diga seu nome), embora muito indigno de apresentar-me perante vós, fiado contudo na vossa especial bondade, comovido pela excelência de vossa admirável intercessão e da riqueza de vossos benefícios, apresento-me a vós, acompanhado por meu Anjo da Guarda e, em presença de todos os anjos do céu, que tomo testemunhas da minha devoção para convosco, escolho-vos hoje para meu protetor e meu advogado particular, e proponho firmemente vos honrar com todas as minhas forças.
Assisti-me durante toda a minha vida, a fim de que jamais ofenda os olhos puríssimos de Deus, em obras, em palavras e em pensamentos.
Defendei-nos contra as tentações do demônio, especialmente contra a fé e a pureza!
Na hora da morte, alcançai a paz à minha alma e introduzi-a na pátria eterna! Amém".


***********************
**Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Santo Padre Pio: Filho Devoto de Nossa Senhora

Santo Padre Pio e Nossa Senhora

O amor e devoção do Padre Pio de Pietrelcina pela Bem-Aventurada Virgem Maria são lendários. De fato, passou grande parte do seu ministério exaltando as Suas virtudes e exortando todos os Católicos para que recorressem com confiança à Sua piedosa intercessão. 
Desde muito pequeno Padre Pio experimentava um profundo amor pela Santíssima Virgem Maria, sua "mammusia" ("mamãezinha"), como carinhosamente a chamava. 
Sua primeira peregrinação sendo um menino de 8 anos foi à virgem de Pompéia, a Virgem do Rosário, próximo a Nápoles. Em sua casa de Pietrelcina, como em todas as famílias italianas da época, o Santo Rosário era a oração familiar.
Quando Maria Santíssima apareceu em Fátima como a Virgem do Rosário e recomendou essa devoção como oração potente para obter todo bem e vencer todo mal, Padre Pio fez do Rosário sua oração incessante e incansável dia após dia. 

Dizia o santo capuchinho: “Se a Virgem Santa tem sempre calorosamente recomendado onde quer que venha aparecido, não nos parece que deva ser por um motivo especial?”
Como verdadeiro filho de Nossa Senhora, o Padre Pio era dedicado ao Rosário, e diz-se que chegava a rezar o Rosário de 15 mistérios até 35 vezes por dia. Muitas fotografias mostram-no com a sua mão direita no bolso, onde guardava sempre o terço. Conhecido como "Santo do Rosário", o "Homem feito Rosário" praticou essa devoção durante toda sua vida. Na verdade, incitava todos os Católicos a "amar a Senhora e a rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo."

Pe. Pellegrino, filho espiritual do Padre Pio, que viveu a seu lado muitos anos, revela que ele havia se consagrado a Nossa Senhora, segundo os ensinamentos de São Luís Maria Grignion de Montfort no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, e foi escravo voluntário de Jesus e de Nossa Senhora “na vida e na morte”. E sugeria ao Pe. Pellegrino que fizesse o mesmo: "Eu te garanto que é infinitamente necessário e útil, para nós, colocarmo-nos nas mãos de Nossa Senhora como criancinhas", conforme o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, segundo S. Luís Maria
Um escritor bem conhecido sugeriu que "por detrás de todos os maravilhosos dons do Padre Pio, da sua extraordinária orientação das almas, do seu dom de bilocação e dos seus contatos com os anjos, estava Nossa Senhora, que o estimava como uma mãe estima a um filho, ao ponto de, numa altura em que ele, uma noite, foi agredido no seu quarto pelos demônios, Ela veio colocar uma almofada sob a sua cabeça para diminuir-lhe o sofrimento."

Padre Pio escreveu muitas vezes sobre o seu amor pela Mãe de Deus, lembrando-nos: "descansa o teu ouvido no Seu coração materno e escuta as Suas sugestões, e assim sentirás nascer em ti os melhores desejos de perfeição." Ele considerava Nossa Senhora como a grande força de harmonia e orientação implícita no Santo Sacramento da Penitência, e disse que "para compreender o Sacramento e fazê-lo dar mais frutos deves entregar-te às inspirações e à direção da Santíssima Virgem."

Quando lhe perguntavam qual era o papel de Nossa Senhora no plano divino da salvação, o Padre Pio respondia, dizendo que "todas as graças dadas por Deus passam pela sua Bem-Aventurada Mãe." Foi com este fundamento que celebrava a Missa da Imaculada Conceição quase todos os dias, na última década da sua vida terrena. Foi citado como tendo dito de Nossa Senhora que Ela "acompanha-me ao altar e fica ao meu lado enquanto celebro a Santa Missa."

Nossa Senhora à Luz de 
Santo Padre Pio

"O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas." 

"Nossa Senhora, infunde em mim o mesmo amor que arde em teu coração por Jesus."

"Que Nossa Senhora seja seu modelo e inspiração na virtude da humildade." 

"Virgem Maria, purifique minha mente para elevar-me a Deus e contemplá-lo, adorá-Lo e servi-Lo em espírito e verdade."

"Reze, reze! Quem muito reza se salva e salva os outros. E qual oração pode ser mais bela e mais aceita a Nossa Senhora do que o Rosario?"

"Que Maria seja toda a razão da sua existência e o guie ao porto seguro da eterna salvação. Que Ela lhe sirva de doce modelo e inspiração na virtude da vsanta humildade."

"A natureza humana também quer a sua parte. Até Maria, Mãe de Jesus, que sabia que por meio de Sua morte a humanidade seria redimida, chorou e sofreu - e como sofreu!"

"Nossa Senhora está sempre pronta a nos socorrer, mas por acaso o mundo a escuta e se emenda?"

"Que Nossa Mãe do Céu tenha piedade de nós e com um olhar maternal levante-nos, purifique-nos e eleve-nos a Deus."

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores."

"Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o Calvário!"

"Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer."

"Apóie-se, como faz Nossa Senhora, à cruz de Jesus e nunca lhe faltará conforto."

"Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora."

"Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe."

"Que Nossa Senhora aumente a graça em você e a faça digna do Paraíso." 



Oração à São Rafael Arcanjo e Oração do Rei Davi-Pe Marcelo Rossi

Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (26 de setembro) trouxe para vocês a
Oração
à São Rafael Arcanjo e a Oração do Rei Davi que o Padre Marcelo Rossi orou nesta manhã. 
Não perca o programa de rádio Momento de Fé, pois esta semana o Padre está orando para cura de traumas e todo tipo de decepções que afligem nosso coração, juntamente pedindo a proteção dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. (no próximo dia 29 a Igreja comemora a Festa dos Santos Arcanjos). 
Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre em seu coração!
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi no Facebook:
Amados como prometi hoje no Nosso Momento de Fé, volta a trazer uma breve explicação sobre os "anjos" e "arcanjos". Com alegria comemoramos a festa de três Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra "Arcanjo" significa "Anjo principal". E a palavra "Anjo", por sua vez, significa "mensageiro".

Assim como fiz nestes últimos dias com São Miguel Arcanjo e São São Gabriel Arcanjo, hoje falaremos de São Rafael Arcanjo.
Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome "Deus curou" ou "Medicina de Deus", restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante.
 

Oração à São Rafael Arcanjo

"Vós que sois Lança e Bálsamo do amor Divino (Ágape), nós vos suplicamos, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente de Deus.
Que a ferida não se apague nele, para que nos faça perseverar todos os dias no caminho do amor: Que tudo vençamos pelo amor!
Anjos poderosos e nossos irmãos que servis diante do trono de Deus, vinde em nosso auxílio.
Defendei-nos de nós próprios da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública.
Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente, porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos.
Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por Deus, para que não cessemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor (Ágape).
Contemplai o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa!
Contemplai as lágrimas de Vossa Rainha, choradas por nossa causa!
Contemplai em nós a imagem de Deus, desfigurada por nossos pecados, que Ele por amor (Ágape) imprimiu em nossa alma!
Auxiliai-nos a reconhecer Deus, a adorá-lo, amá-lo e servi-lo!
Auxiliai-nos, para que nenhum de nós se perca, permitindo assim que um dia nos reunamos todos, jubilosamente na eterna bem-aventurança. Amém".


Oração ao Arcanjo São Rafael

Ficai conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado "Medicina de Deus"!
Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito, e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém!

Oração do Rei Davi

A ti Senhor, elevo minha alma.
Em ti meu Deus confio, que não fique decepcionado, nem triunfem sobre mim os inimigos!
Na verdade, não ficam decepcionados os que em ti esperam. 
Decepcionados ficaram os que traírem a fé por uma futilidade.
Indica-me Senhor, teus caminhos, revela-me tuas sendas!
Dirigi-me no caminho da verdade e me ensina, porque tu és o Deus meu salvador, e em ti espero todos os dias. Lembra-te Senhor, que tua ternura e teus favores são eternos.
Não recordes os pecados de minha juventude nem minhas faltas!
Lembra-te de mim segundo tua misericórdia, por causa de tua bondade, Senhor!
O Senhor é bom e justo: por isso mostra o caminho aos pecadores. Encaminha os humildes segundo a justiça, ensina aos humildes o caminho.
Todas a sendas do Senhor são amor e fidelidade para os que guardam sua aliança e suas leis.
Por causa de teu nome, Senhor perdoe minha culpa que é grave.
Há alguém que tema o Senhor? Ele lhe mostrará o caminho a escolher.
Sua alma descansará na prosperidade e sua descendência possuirá a terra.
O senhor se faz intimo dos que o temem e lhes dá a conhecer sua aliança.
Meus olhos estão sempre fixos no senhor, pois ele livra da rede os meus pés.
Volta-te para mim e tem piedade, pois estou só e oprimido.
Os infortúnios tomaram conta de meu coração tira-me das angustias vê minha miséria e tribulação e perdoa-me todos os pecados.
Vê quantos são meus inimigos e como me odeiam com ódio violento. 
Guarda minha alma e salva-me!
Que eu não fique decepcionado por ter-me refugiado em ti!
A honradez e a retidão me sejam de valia, pois em ti ponho minha esperança. 
Ó Deus salva Israel de todas as tribulações! Amém!
 
***********************
**Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Oração Cura dos Traumas e Decepções + Oração à São Gabriel Arcanjo-Pe Marcelo Rossi

Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (25 de setembro) trouxe para vocês a
Oração de Cura dos Traumas e Decepções e a Oração à São Gabriel Arcanjo que o Padre Marcelo Rossi orou nesta manhã. 
Não perca o programa de rádio Momento de Fé, pois esta semana o Padre está orando para cura de traumas e todo tipo de decepções que afligem nosso coração, juntamente pedindo a proteção dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. ( no próximo dia 29 a Igreja comemora a Festa dos Santos Arcanjos). 
Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre em seu coração!
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi no Facebook:
Ontem trouxe a vocês informações sobre São Miguel. Hoje destaco São Gabriel. O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa "Força de Deus" ou "Deus é a minha proteção". É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: "No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré e veio à presença de Maria e anunciou que ela seria a mãe de Jesus". 

Oração à São Gabriel Arcanjo

"Vós, Anjo da Encarnação, Mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até mais suaves sugestões e apelos da graça emanados do coração amabilíssimo de nosso Senhor.
Nós vos suplicamos que fiqueis sempre junto de nós, para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e suas inspirações, saibamos obedecer-lhes, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós.
Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes.
Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo! Amém".


Oração de Cura dos Traumas e Decepções

Pai, agradeço-te pelo Teu Filho Jesus, que morreu na cruz, não apenas pelos meus pecados, mas também pelos meus sofrimentos, decepções e temores.
Agradeço-te porque Jesus é o mesmo ontem, hoje, e o será para sempre, e porque deseja que eu seja integralmente são de mente, alma, corpo e espírito.
Senhor Jesus, peço-te que voltes ao meu passado e sondes cada segundo de minha vida a fim de curar-me e tornar-me inteiramente são; que voltes até três ou quatro gerações atrás e rompas todos os laços genéticos que me possam ser prejudiciais.
Jesus, Tu sabes de tudo que me diz respeito, até do que ocorreu antes de eu nascer. Agradeço-te pela Tua presença ali, quando minha vida começou.
Caso o medo, a decepção ou qualquer outra força negativa me tenha sido transmitida quando eu me encontrava no ventre de minha mãe, peço-te que me libertes dessas coisas.
Obrigado, Senhor, por Tua presença, quando da ocasião de meu nascimento, e pelo Teu amor (Ágape) por mim.
Senhor, volta ao meu passado e sonda cada segundo de minha vida nos primeiros anos. Senhor Jesus, penetra no passado e preenche cada vazio de meu ser. Dá-me o amor que não tive.
Remove de meu ser toda decepção, e todos os sentimentos de rejeição.
Tira de mim o medo: Medo da escuridão, medo de cair, medo de animais, medo de me perder. Graças Te dou, Senhor, por essa libertação e cura.
Peço perdão a todos pelas decepções que Lhes causei e por qualquer falha para com eles, e os perdôo pelas decepções que me causaram e pelas falhas para comigo.
Apresento diante de Ti meus irmãos.
E onde quer que haja sentimentos de decepção, competição ou ressentimentos, peço-te que o Teu poder restaurador e o Teu amor (Ágape) venha reatar os laços rompidos.
Perdôo a todos os meus irmãos pelas decepções que me causaram e peço o perdão deles pelas vezes em que os decepcionei ou que falhei para com eles.
Graças te dou, Senhor, pela tua presença comigo durante os anos da adolescência, quando eu estava no colégio. Foram anos de novos temores e emoções.
E, à medida que me vêm à memória cada uma daquelas recordações penosas, peço-te que tomes o apagador do Espírito, e removas de minha lembrança os sofrimentos aí gravados. Nas vezes em que brinquei com coisas perigosas, agradeço-te por teres estado presente com Tua mão protetora.
Remove de mim qualquer sentimento de decepção, humilhação, vergonha, culpa, temor ou fracasso.
Quero sentir que Tu me amavas e estavas comigo em cada uma daquelas situações penosas.
Senhor Jesus, restaures, consertando aquilo que foi lesado.
Tira de dentro do meu ser temores, frustrações e mágoas e decepções do passado. Cura -me por completo...
"Senhor Jesus, pelo Teu divino amor (Ágape), peço-te que reates qualquer laço rompido em meu relacionamento com aqueles que amo e apagues todas as recordações penosas, e sentimentos de decepção, culpa, de rejeição, amargura e solidão, remove, Senhor, essas forças negativas.
Cura as feridas profundas e apaga as recordações penosas.
Senhor, dá a cada cônjuge um coração cheio de perdão, de amor e cura-os com Teu poder renovador.
Senhor, agradeço-te pela Tua presença conosco em momentos terríveis como de acidentes, doenças ou operações. Peço-te que removas toda decepção e lembrança das dores. Liberta-me da decepção sofrida.
Agradeço-te pela Tua presença comigoco nesses momentos difíceis.
Agradeço-te por teres segurado minha mão e atravessado o vale comigo; dou-te graças por teres removido o fardo que eu carregava; dou-Te graças por tirares de mim as decepções, tristezas, sofrimento e pranto. Agradeço-te por tua alegria e paz.
E agora, Senhor Jesus, agradeço-te por teres penetrado em meu passado, voltando a cada segundo de minha vida desde o início até este exato momento.
Obrigado pela cura de todos os meus sofrimentos, temores, recordações penosas e sentimento de culpa; graças te dou por me libertares.
Agradeço-te por encheres meu coração com Teu amor (Ágape). Ensina-me a amar a mim mesmo. Ensina-me a amar aos outros.
Mas, acima de tudo, Senhor, ensina-me a amar-te como devo.
Obrigado pela alegria que me dás e pela paz. Obrigado, Jesus!
Dou-te graças por haveres penetrado nos recessos de minha mente para curar-me.
Agradeço-te por haveres restaurado minha mente, emoções e lembranças.
Obrigado, Jesus, por me curares de tudo, tornando-me inteiramente são. Dou-Te todo louvor e toda a glória. AMÉM!

***********************
**Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oração à São Miguel Arcanjo-Pe Marcelo Rossi

Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (24 de setembro) o Padre Marcelo Rossi iniciou a semana de orações contra todo tipo de decepções que afligem nosso coração, juntamente pedindo a proteção dos Santos Arcanjos
Miguel, Gabriel e Rafael - dia 29 a Igreja comemora a Festa dos Santos Arcanjos. 
Abaixo está a explicação e a Oração de São Miguel Arcanjo que o Padre colocou em sua página do facebook.
Que esta semana, com a intercessão dos Santos Arcanjos todo tipo de decepção que está escondido em nosso coração seja curado e transformado em Amor Ágape de Jesus. 

Adriana-Devoção e Fé 

Mensagem do Padre Marcelo Rossi no Facebook:
Amados nesta semana comemoramos a festa de três Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro. A palavra "Arcanjo" significa "Anjo principal". E a palavra "Anjo", por sua vez, significa "mensageiro".
Hoje trago a vocês informações sobre São Miguel. O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: "Quem como Deus". Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também.

 Oração à  São Miguel Arcanjo

Vós, Príncipe dos exércitos Celestes, Vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas.
Insistente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos! Amém.


***********************
**Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



Orações Para Cura das Decepções e Feridas Afetivas-Pe Marcelo Rossi

Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!
Hoje (24 de setembro) trouxe para vocês a Oração Para Cura Das Feridas Da Minha Afetividade e Deus Quer Curar Seu Coração Das Decepções, orações que o Padre Marcelo Rossi colocou em sua página no facebook. 
O Padre iniciou esta semana orando contra todo tipo de decepções, com a proteção dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.
Ouça o programa de rádio Momento de Fé e entre nesta linda e abençoada corrente de orações.
Fique com a paz de Jesus e o amor de Maria!
Adriana-Devoção e Fé

Mensagem do Padre Marcelo Rossi no Facebook:
Amados, estamos iniciando mais uma semana abençoada no Ágape de Jesus, orando contra as decepções amorosas, decepções com amigos, decepções com parentes ou qualquer tipo de decepção! Com a proteção dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael!

Deus Quer Curar Seu Coração Das Decepções

Jeremias, capítulo 33, versículos 14-16: “Eis que outros dias virão.
E nesses dias e nesses tempos farei nascer de Davi um rebento justo que exercerá o direito e a equidade na terra. Naqueles dias e naqueles tempos viverá Jerusalém em segurança e será chamada Javé-nossa-justiça."


Esta promessa já se cumpriu. Jesus, o Salvador, já nos foi dado.
O Senhor cumpriu a promessa d'Ele, portanto, você não tem motivo de duvidar das promessas que Ele faz a você.
Peça agora ao Senhor o dom da fé e a graça de esperar as promessas se cumprirem na sua vida.
Diga a Ele: 'Pai, eu quero hoje crer nas Suas promessas, crer que o Senhor é capaz de fazer acontecer tudo aquilo que tem para a minha vida, todos os planos e projetos que o Senhor tem no coração sobre mim'.
Diga isso para Deus: 'Eu creio que esses projetos se cumprirão.
Tomo posse das Suas promessas na minha vida e creia que o Senhor é um Deus de uma única palavra'.
Cura-me, Senhor, das decepções que eu trago, como promessas humanas que não foram cumpridas na minha vida, de pessoas que me prometeram coisas e não cumpriram e eu fiquei decepcionada.
Entregue as suas decepções para Deus, porque eu sinto que Ele cura o seu coração agora de todas as decepções.
Hoje, você tem dificuldade de crer nas promessas de Deus, mas, nesse momento, o Espírito Santo liberta você de todo o sentimento que ficou dentro de você e que causou uma barreira entre você e Deus.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 

Oração Para Cura Das Feridas Da Minha Afetividade

Primeiro invoque a presença da Santíssima Trindade fazendo o sinal da cruz
"Eu te louvo, Senhor, pelo dom da minha vida.
Senhor Jesus, eu (diga seu nome), por intercessão de Maria Santíssima, apresento todo o meu ser a vós: alma, corpo e espírito.
Me consagro plenamente ao Senhor, sem reservas, confiando-me totalmente em seu amor.
Senhor, pela graça de seu Espírito Santo, toque em todas as áreas do meu coração, principalmente onde há feridas, decepções, mágoas, tristezas que porventura surgiram de relacionamento de namoro desfeito, mal vivido...
Senhor, eu (diga seu nome) quero renunciar toda e qualquer forma de desamor que possa estar em meu coração, se houver falta de perdão a exemplo do Senhor na cruz, quero perdoar (nome da pessoa), por ter causado sofrimento, tristeza, raiva, ódio e tantas outras coisas nocivas ao meu coração, principalmente surgidas de uma decepção.
Jesus, se humanamente é difícil perdoar, dai-me a graça do perdão que jorra de seu Lado transvasado pela lança, onde a misericórdia se faz presente a todos que dEle se achegam, restaurando assim minha afetividade.
Jesus Cristo, manso e humilde de coração fazei meu coração semelhante ao vosso", sem pecados, feridas, decepções, mágoas, ódio e todo e qualquer tipo de coisa que não provém do vosso coração.
Eu (diga seu nome) apresento minha mente consciente, subconsciente, inconsciente e lembranças para que fiquem cheias de seu senhorio, serenidade, paz e harmonia, e peço a vós que eu não esteja preso a lembranças dolorosas, a imagens tristes e as mesmas, se forem lembradas, que sejam encaradas com tranqüilidade.
Eu (diga seu nome) renuncio a qualquer tipo de juramento que eu tenha feito no momento de extrema angústia e sofrimento, afirmando que não amaria mais ninguém, impedindo assim de ser feliz e amar outra pessoa.
Senhor Jesus Cristo, fonte e manancial de Amor (Ágape), derrame sobre mim, sem medida, toda a graça do Teu Amor (Ágape), curando-me as feridas provocadas pelo desamor, suprindo toda carência afetiva, emocional, restaurando as minhas emoções e sentimentos, preenche todo o vazio da solidão com o seu infinito Amor, o Senhor que conhece todas as minhas necessidades, atendei-me!"

(Foto que o padre colocou em seu Facebook)
***********************
**Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé



domingo, 23 de setembro de 2012

Orações de São Padre Pio de Pietrelcina

Oração de Padre Pio

Jesus, que nada me separe de Ti, nem a vida, nem a morte. 
Seguindo-Te em vida, ligado a Ti com todo amor, seja-me concedido expirar contigo no Calvário, para subir contigo à glória eterna; seguirei contigo nas tribulações e nas perseguições, para ser um dia digno de amar-Te na revelada glória do Céu; para cantar-Te um hino de agradecimento por todo o Teu sofrimento por mim. 
Jesus, que eu também enfrente como Tu, com serena paz e tranqüilidade, todas as penas e trabalhos que possa encontrar nesta terra; uno tudo a Teus méritos, às Tuas penas, às Tuas expiações, às Tuas lágrimas a fim de que colabore contigo para a minha salvação e para fugir de todo o pecado – causa que Te fez suar sangue e Te reduziu à morte. 
Destrói em mim tudo o que não seja do Teu agrado. Com o fogo de Tua santa caridade, escreve em meu coração todas as Tuas dores. Aperta-me fortemente a Ti, de maneira tão estreita e tão suave, que eu jamais Te abandone nas Tuas dores. Amém!
(Padre Pio de Pietrelcina)


Permanecei, Senhor, comigo
Bela oração de São Padre Pio, após a comunhão

 Permanecei, Senhor, comigo, 
porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer. 
Sabeis quão facilmente Vos abandono.
Permanecei, Senhor, comigo, 

pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes.
Permanecei, Senhor, comigo, 
porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas.
Permanecei, Senhor, comigo, 

pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.
Permanecei, Senhor, comigo, 

para me dares a conhecer a Vossa vontade.
Permanecei, Senhor, comigo, 

para que ouça a Vossa voz e Vos siga.
Permanecei, Senhor, comigo, 

pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.
Permanecei, Senhor, comigo, 

se quereis que Vos seja fiel.
Permanecei, Senhor, comigo, 

porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós 
um lugar de consolação e um ninho de amor.
Permanecei, Jesus, comigo, 

pois é tarde e o dia declina… Isto é, a vida passa, a morte, o juízo, 
a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças 
para não me demorar no caminho, 
e para isso tenho necessidade de Vós.
Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, 
a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, 
meu Jesus, nesta noite de exílio.
Permanecei, Jesus, comigo, 
porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. 
Fazei que, como Vossos discípulos, Vos reconheça na fração do pão, 
isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, 
a força que me sustente e a única alegria do meu coração.
Permanecei, Senhor, comigo, 

porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, 
senão pela comunhão, o menos pela graça e pelo amor.
Permanecei, Jesus, comigo, 

não Vos peço consolações divinas porque não as mereço, 
mas o dom de Vossa presença, ah! Sim, vo-lo peço.
Permanecei, Senhor, comigo, 

é só a Vós que procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade,
 Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo 
e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. 
Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra 
para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade.   

(Padre Pio)

Oração ao Padre Pio pelos Enfermos

Santo Pai Pio, já que durante vossa vida terrena mostrastes um grande amor pelos enfermos e aflitos, escutai nossos rogos e intercedei ante nosso Pai Misericordioso pelos que sofrem.
Assiste desde o céu a todos os enfermos do mundo; sustenta a quem tem perdido toda esperança de cura; consola a quem grita ou chora por suas tremendas dores; protege a quem não podem ser atendido ou ser medicado por falta de recursos materiais ou ignorância; alenta a quem não podem repousar porque devem trabalhar; vigilia a quem busca na cama uma posição menos dolorosa; acompanha a quem vê que a enfermidade frustra seus projetos; ilumina a quem passa uma "noite escura" e se desespera; cura os membros e músculos que tem perdido mobilidade; ilumina a quem vê balançar sua fé e se sentem atacados por duvidas que os atormentam; apazigua a quem se impacienta vendo que não melhora; acalma a quem se estremecem por dores e espasmos; concede paciência, humildade e constancia a quem se reabilita; devolve a paz e a alegria a quem se enche de angustia; diminui os padecimentos dos mais fracos e ancião; vela junto ao leito dos que perderam a razão; guia os moribundos a felicidade eterno; conduz aos que mais necessitam ao encontro com Deus; abençoa abundantemente a quem os assistem em sua dor, os console em sua angustia e os proteja com caridade. Amém.


Para Saber Mais: São Padre Pio de Pietrelcina
 



São Padre Pio de Pietrelcina - 23/setembro

São Padre Pio de Pietrelcina 
23/setembro

Este digníssimo seguidor de São Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione.
Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, os quais via constantemente devido à grande familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu Anjo da Guarda, a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho.
Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu Anjo da Guarda estreitando assim a intimidade dos fiéis para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da Igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.
Com quinze anos de idade entrou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Morcone, adotando o nome de "Frei Pio" e foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Arquidiocese de Benevento. Após a ordenação, Padre Pio precisou ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde e, em setembro desse mesmo ano, foi enviado para o convento de São Giovanni Rotondo.

Padre Pio, a quem Deus deu dons particulares e carismas, se empenhou com todas as suas forças pela salvação das almas. Visitava diariamente por longas horas a Jesus Sacramentado, preparando-se à Santa Missa, e daí sempre tirou as forças necessárias, para seu grande trabalho com as almas, levando-as até Deus no Sacramento da Confissão. Atendia confissão por longas horas, até 14 horas diárias, e assim salvou muitas almas das garras do demônio, conhecido por ele como "barba azul".
Torturado, tentado e testado muitas vezes pelo maligno, esse grande santo sabia muito da sua astúcia no afã de desviar os filhos de Deus do caminho da fé. 
Devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, Padre Pio cria os grupos de oração, verdadeiras células catalisadoras do amor e da paz de Deus, para serem instrumentos dessas virtudes no mundo que sofria e angustiava-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos.
Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de construir um grande hospital, conhecido como "Casa Alívio do Sofrimento", que se tornou uma referência em toda a Europa. A fundação deste hospital se deu a 5 de maio de 1956.

Dons Particulares e Carismas

Stigmas
Abrasado pelo amor de Deus, marcado pelo sofrimento e profundamente imerso nas realidades sobrenaturais, Padre Pio recebeu os estigmas, sinais da Paixão de Jesus Cristo, em seu próprio corpo. Padre Pio recebeu seu primeiro estigma aos 23 anos durante um período de convalescência em casa. Desejando não chamar atenção para si próprio, ele suplicou a Deus para lhe tirar os sinais das chagas de Cristo. Deus respondeu à sua oração. Os sinais externos do estigma sumiram.
Em setembro de 1918, contudo, depois de ser transferido para um convento muito pobre e distante, o Monastério de Nossa Senhora da Graça em São Giovanni Rotondo, Padre Pio recebeu os sinais físicos dos estigmas novamente. Por 50 anos, ele carregou aquelas dolorosas chagas abertas, frescas e sangrentas. Este fenômeno extraordinário tornou a chamar, sobre o Padre Pio a atenção dos médicos, dos estudiosos, dos jornalistas, enfim sobre toda a gente comum que, no período de muitas décadas foram a San Giovanni Rotondo para encontrar o santo frade.
Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o "Frei"estigmatizado.

Milagres
É muito difícil estabelecer uma definição para a palavra "milagre". Os Milagres são considerados expressões do sobrenatural. Nós também podemos dizer que um milagre é um fenômeno que ocorre contrário as leis naturais e obedecem a uma força superior: a de Deus. A vida do Padre Pio é cheia de milagres. Mas nós temos que prestar atenção à natureza do milagre que é sempre divino. Desta maneira o Padre Pio sempre convidou as pessoas a  agradecer a Deus, verdadeiro autor dos milagres.

Bilocação
A Bilocação pode ser definida como a presença simultânea de uma pessoa em dois lugares diferentes. Muitos Santos da Igreja católica tiveram o carisma da bilocação. Padre Pio teve este carisma, na realidade várias testemunhas oculares o viram em lugares diferentes em bilocação.

Os Perfumes de Padre Pio
A osmogenesia, é um carisma possuído por alguns Santos. Tal carisma, em algumas circunstâncias, permitiu percebe-se à distância perfumes particulares. Tais perfumes são definidos como odores de santidade. O Padre Pio chegou a manifestar tal carisma e estes fenômenos foram tão freqüentes  que as pessoas comuns ficaram admiradas e definiram este fenômeno como “Os Perfumes de Padre Pio”. O perfume emanava de seu corpo e também dos objetos que ele tocava e também de suas vestes. Em outras ocasiões, o perfume fora percebido nos lugares onde ele passava.

Levitação
A levitação pode ser definida como o fenômeno no qual uma pessoa se eleva da terra e fica suspenso no ar e também pode ter o poder de elevar objetos. Tal fenômeno, obviamente é um dom dado por Deus aos místicos da Santa Igreja Católica. San. Joseph de Copertino, por exemplo, era famoso pelo dom de levitação e também como ele, Padre Pio de Pietrelcina tinha tais dons. Padre Pio era visto freqüentemente por seus irmãos enquanto ele se elevava do chão, durante a sua oração.

Conhecimento Sobrenatural
Muitos Santos da Igreja Católica possuíram o carisma que lhes permitia saber coisas distantes, ver o futuro ou ver e sentir a distância, enquanto usando os dons e as habilidades intelectuais normais deles. Padre Pio teve o carisma do conhecimento sobrenatural e ele poderia olhar de fato em uma pessoa e alcançar as partes mais secretas da alma. Muitos testemunhos existem neste carisma de Padre Pio. 

Falecimento

Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração, Padre Pio celebrou uma Missa nesta intenção. Essa Celebração Eucarística foi o caminho para o seu Calvário definitivo, na qual entregaria a alma e o corpo ao seu grande Amor: Nosso Senhor Jesus Cristo; e a última vez em que os seus filhos espirituais veriam a quem tanto amavam.
Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a Cruz de Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu.


Corpo Incorrupto de Padre Pio
 
O corpo de Padre Pio foi exumado a 20 de abril de 2008 e colocado em exposição pública na cripta da Igreja de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, como parte das comemorações dos 40 anos do seu falecimento.
Foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002 também pelo saudoso Pontífice. O corpo incorrupto de Padre Pio está exposto para veneração pública desde 2008.
Os muito testemunhos sobre a grande santidade do Frei, chegam até os nossos dias, acompanhados de sentimentos de gratidão. Suas intercessões providencias junto a Deus foram para muitos homens causa de cura do corpo e motivo de renovação do espírito.
 
Padre Pio dizia: 
"Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar!"

Fonte:  http://www.cancaonova.com/




Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé