Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração à Santa Efigênia-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmas e irmãos de fé. Paz e Bem! 
Hoje (22 de outubro) trouxe para vocês a Oração à Santa Efigênia que o Padre Marcelo orou nesta manhã, iniciando a semana de orações para alcançar a graça de comprar a casa própria, com a intercessão de Santa Efigênia. O Padre colocou no Facebook esta oração e a história da santa. (que coloquei abaixo da oração)
Quem não sonha em realizar o sonho da casa própria? Então peça a intercessão de Santa Efigênia e escute o programa Momento de Fé, principalmente nesta semana especial, entre nesta linda sintonia de orações com milhões de pessoas; ore com confiança e permaneça na fé.
Que Deus abençoe esta nova semana que se inicia, e que vocês fiquem com o Amor Ágape de Jesus e o amor materno de Nossa Senhora. Amém!
Adriana-Devoção e Fé     

ORAÇÃO À SANTA EFIGÊNIA 
(Para alcançar a graça de comprar a casa própria)


A Vós, Pai bondoso, com fervor Vos suplicamos por esta casa, pelos que nela vivem e por tudo o que ela contém. Abençoai e enriquecei-a com vossos bens.
Concedei-lhe prodigamente o orvalho do céu e a fertilidade da terra, os bens espirituais e as coisas necessárias para a vida.
Que vossa bênção permaneça sobre ela e que o vosso Espírito Santo penetre o coração e a vida de seus moradores, fazendo-os arder em amor (Ágape) por vós e pelo próximo.
Que todas as pessoas que nela entrarem tenham o acolhimento da bondade, do amor e da paz.
Pela intercessão de Santa Efigênia, cuja causa de encontrar um teto Vós protegestes, atendei nossas preces e fazei de nós o vosso lar. (FAÇA AQUI O SEU PEDIDO).
Por Cristo Nosso Senhor, Amém.

Termine esta oração rezando um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.


História de Santa Efigênia


Ifigênia e Efrônio eram filhos de Égipo e Eufenisa, Reis da Noba, um dos pequenos reinos da antiga Etiópia. O nome Ifigênia significa em grego "Nascida Forte".
Os Carmelitas dizem-se descendentes dos Israelitas que viviam em comunidade no Monte Carmelo. Desde o tempo do Profeta Elias. Quando aceitaram o Evangelho acompanhavam os Apóstolos, incentivando os primeiros cristãos a viver como eles. Eis porque Santa Ifigênia veste hábito carmelita em suas representações.
Ifigênia aderiu a fé assim que São Mateus começou a pregar em Noba. Nessa época surgiu uma terrível peste e os sacerdotes da antiga religião convenceram o rei a sacrificar a princesa, para aplacar a ira dos deuses e salvas o povo da peste. Ifigênia foi, então, atada sobre a fogueira. Logo que o fogo foi aceso, clamou pelo nome de Jesus. Apareceu-lhe um anjo que a salvou das chamas e a levou ao palácio real, junto a sua mãe.
Neste mesmo dia, o príncipe Efrônio, seu irmão adoeceu gravemente. E, apesar dos esforços dos sacerdotes Magos, veio a falecer.
O imperador Égipo permitiu que São Mateus viesse visitar o seu filho. São Mateus chamado por Ifigênia, impôs suas mãos sobre Efrônio restituiu-lhe a vida curando-o da peste mortal, e em seguida evangelizou e batizou toda a família.
Então o imperador permitiu que o Evangelho fosse pregado na Etiópia. A virtuosa Ifigênia tornou-se colaboradora do Apóstolo, decidindo consagrar sua virgindade a Deus. Mais tarde foi morar com outras jovens em uma casa construída pelo pai.
Essa comunidade chegou a possuir 200 religiosas, lideradas por Ifigênia. Falecendo Égipo, seu Hirtaco prendeu Efrônio, usurpando o trono. Começou, assim, a perseguir todos os cristãos e exigiu que a sobrinha dissolvesse a comunidade e se casasse com ele. Defendeu-a São Mateus, e por isso foi morto a mando do tirano.
Vendo que Ifigênia ainda resistia ao seu desejo, o indigno rei pôs fogo em sua casa. Quando as chamas cercavam toda a casa, Ifigênia e as companheiras invocaram o nome de Jesus. Na mesma hora o fogo se apagou e o palácio real começou a arder, destruindo tudo.
Diante de mais esse sinal da Providência Divina, o povo revoltou-se contra Hirtaco, quem fugiu. Em seguida, libertou Efrônio, o legítimo herdeiro, fazendo-o assumir o poder. Teve início, então, um governo orientado e estruturado nos princípios evangélicos da Justiça e do Direito. O Rei contava com os sábios conselhos da veneranda irmã.
Ifigênia morreu bem idosa, vendo o Evangelho espalhar-se pelos reinos vizinhos. Perto de Noba havia um reino chamado Abissínia. Seu rei era Elesbão, que também se converteu a fé Cristã.
O duplo triunfo sobre a voracidade das chamas fez de Santa Ifigênia ADVOGADA CONTRA INCÊNDIOS E PROTETORA DA MORADIA.
Sendo muito ligada a São Mateus, a quem deve sua conversão, Santa Ifigênia tem a sua festa celebrada aos 22 de Setembro, um dia depois da festa de São Mateus. Esta devoção começou entre os Carmelitas de Cádiz, na Andaluzia. Dessa região espanhola passou a Portugal e de lá ao Brasil. Por ser africana, Santa Ifigênia logo despertou a atenção e o amor do sofrido povo negro, que começou a receber abundantes graças, por sua poderosa intercessão.
Possa o exemplo e testemunho dessa primeira Santa africana incentivar, entre nós, um conhecimento mais profundo da pessoa e da mensagem de Jesus que para nós, seus discípulos, é, foi, e será para sempre, CAMINHO, VERDADE, E VIDA.
Imitando o exemplo de Santa Ifigênia, Saibamos invocar o santo nome de Jesus em nossas dificuldades. Ela se colocará ao nosso lado para orar conosco a Deus.


***********************
Facebook Padre Marcelo Rossi:
**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi:
Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs
**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 
*Site Padre Marcelo Rossi = para ouvir o Momento de Fé

Comentários

  1. pedidos de milagres e oracoes gilberto antonio de lara , marlene karvonski gabardo de lara ,matheus gabardo messias de lara ,kamilla gabardo messias de lara ,gabriella gaBARDO DE LARA, ELIANE CASTORINA DE LARA ,SILVANA TEREZINHA DE LARA,MARLI TERESINHA DE LARA,MARILDA FATIMA DE LARA JACICHEN, MARIZA FATIMA DE LARA, MARILISE APARESIDA DE LARA MOURA, JANETE APARESIDA GABARDO, JUSILENE SOARES DA SILVA,HELEN LUIZA DA SILVA GABARDO,LUIZ MESSIAS,ELIANDRO FERREIRA BASTOS , MAYCON VINICIUS DE LARA, CESAR ANTONIO BAGGIO, ROBSON JACICHEN ,ROBERTO JACICHEN ,MAURICIO JACICHEN, JHONATAN VINICIUS DE LARA RIBEIRO, JHONY VINICIUS DE LARA RIBEIRO WESLEY HENRIQUE ALU DE LARA GEREMIAS, PAULO VALASQUE, RENATO MILLER ,AMAURI ADILSO DA SILVA,, FLORENTINA KARVOSNKI GABARDO,EDILSON KARVONSKI GABARDO, JOSE ORLANDO GABARDO,NILTON KARVONSKI GABARDO ,NILSON KARVOSNKI GABARDO,NELSON KARVONSKI ALVES GABARDO, LEODEVAL ALU DE LARA,LEO, NELCI SANTOS DE LARA,ANTONIO ALVES GABARDO, TOTO,NATALIO FERREIRA LIMA DE LARA,ERNESTINA AUGUSTA GEREMIAS DE LARA,JOAO JULIAO DOS SNTOS, ARLINDA NEVES DA ARAUJO DOS SANTOS,AVELINO DURVAL DE SOUZA,AMADEU FERREIRA,JOEL DOS SANTOS, ATILIO FERREIRA DE LARA,TICO,FLORESVAL FERRIRA DE LARA, FLOR, OSLI ANTONIO FERREIRA DE LARA!PEDIDOS DE MILAGRES E ORAÇOES DEUS A ABENÇOE!GILDE LARA, SENHOR GILBERTO ANTONIO DE LARA E ESPOSA FILHAS E FILHOS E PARENTES E AMIGOS E VIZINHOS!PARA PROSPERIDADES , HARMONIAS,SUCESSO, ALEGRIA , E SORTE,SAUDE,DINHEIROS,AMOR,DORMIR BEME PROTEÇAOE FELICIDADES, BOAS NOTICIAS.UMA VIDA TRANQUILA HONESTA E PROSPERA E ALEGIAS E SORTE DEUS DOS JUSTUS E DEUS DAS JUSTAS.E ANIMO E BEM ESTAR.JANETE APARECIDA GABARDO.PARA DORMIR BEM E TER BOM SONHOS,PARA INTELIGENCIAE BEM ESTAR AMOR ALEGRIA E SORTE BOA VISAO E BONS SONHOS < E BOA INTELIGENCIA E PROSPERIDADES,DINHEIROS,ALEGRIAS,ANIMo, HARMONIA,PROSPERIDADES,!GABRIELA GABARDO DE LARA, GIL LARA, MARLENE KARVONSKI GABARDO DE LARA, GILBERTO ANTONIO DE LARA!HARMONIA PROSPERIDADES ALEGRIAS E SAUDE E SORTI E DINHEIRO E FINANCEIRAS ! marilza fatima de lara cristiano rodrigues da rosa carla andressa fatima ferreira cauã andre ferreira da rosa felipe pereira da cruz marlene fatima de lara ribeiro gabriel henrique ribeiro da cruz carlos augusto neves moura marilize aparecida de lara carlos vinicius de lara moura katlyn vitoria de lara moura odete fatima neves moura ivo ferreira moura

    ResponderExcluir
  2. pedidos de milagres e oracoes gilberto antonio de lara , marlene karvonski gabardo de lara ,matheus gabardo messias de lara ,kamilla gabardo messias de lara ,gabriella gaBARDO DE LARA, ELIANE CASTORINA DE LARA ,SILVANA TEREZINHA DE LARA,MARLI TERESINHA DE LARA,MARILDA FATIMA DE LARA JACICHEN, MARIZA FATIMA DE LARA, MARILISE APARESIDA DE LARA MOURA, JANETE APARESIDA GABARDO, JUSILENE SOARES DA SILVA,HELEN LUIZA DA SILVA GABARDO,LUIZ MESSIAS,ELIANDRO FERREIRA BASTOS , MAYCON VINICIUS DE LARA, CESAR ANTONIO BAGGIO, ROBSON JACICHEN ,ROBERTO JACICHEN ,MAURICIO JACICHEN, JHONATAN VINICIUS DE LARA RIBEIRO, JHONY VINICIUS DE LARA RIBEIRO WESLEY HENRIQUE ALU DE LARA GEREMIAS, PAULO VALASQUE, RENATO MILLER ,AMAURI ADILSO DA SILVA,, FLORENTINA KARVOSNKI GABARDO,EDILSON KARVONSKI GABARDO, JOSE ORLANDO GABARDO,NILTON KARVONSKI GABARDO ,NILSON KARVOSNKI GABARDO,NELSON KARVONSKI ALVES GABARDO, LEODEVAL ALU DE LARA,LEO, NELCI SANTOS DE LARA,ANTONIO ALVES GABARDO, TOTO,NATALIO FERREIRA LIMA DE LARA,ERNESTINA AUGUSTA GEREMIAS DE LARA,JOAO JULIAO DOS SNTOS, ARLINDA NEVES DA ARAUJO DOS SANTOS,AVELINO DURVAL DE SOUZA,AMADEU FERREIRA,JOEL DOS SANTOS, ATILIO FERREIRA DE LARA,TICO,FLORESVAL FERRIRA DE LARA, FLOR, OSLI ANTONIO FERREIRA DE LARA!PEDIDOS DE MILAGRES E ORAÇOES DEUS A ABENÇOE!GILDE LARA, SENHOR GILBERTO ANTONIO DE LARA E ESPOSA FILHAS E FILHOS E PARENTES E AMIGOS E VIZINHOS!PARA PROSPERIDADES , HARMONIAS,SUCESSO, ALEGRIA , E SORTE,SAUDE,DINHEIROS,AMOR,DORMIR BEME PROTEÇAOE FELICIDADES, BOAS NOTICIAS.UMA VIDA TRANQUILA HONESTA E PROSPERA E ALEGIAS E SORTE DEUS DOS JUSTUS E DEUS DAS JUSTAS.E ANIMO E BEM ESTAR.JANETE APARECIDA GABARDO.PARA DORMIR BEM E TER BOM SONHOS,PARA INTELIGENCIAE BEM ESTAR AMOR ALEGRIA E SORTE BOA VISAO E BONS SONHOS < E BOA INTELIGENCIA E PROSPERIDADES,DINHEIROS,ALEGRIAS,ANIMo, HARMONIA,PROSPERIDADES,!GABRIELA GABARDO DE LARA, GIL LARA, MARLENE KARVONSKI GABARDO DE LARA, GILBERTO ANTONIO DE LARA!HARMONIA PROSPERIDADES ALEGRIAS E SAUDE E SORTI E DINHEIRO E FINANCEIRAS ! marilza fatima de lara cristiano rodrigues da rosa carla andressa fatima ferreira cauã andre ferreira da rosa felipe pereira da cruz marlene fatima de lara ribeiro gabriel henrique ribeiro da cruz carlos augusto neves moura marilize aparecida de lara carlos vinicius de lara moura katlyn vitoria de lara moura odete fatima neves moura ivo ferreira moura

    ResponderExcluir
  3. Santa efigenia por favor nos de condições para comprar a casa própria que o espírito do santo e interceda para virgem Maria e maria interceda ao pai .

    ResponderExcluir
  4. Em agradecimento a uma graça alcançada com a intercessão de Santa Efigênia.

    ResponderExcluir
  5. Que minha amiga Ana Paula L.D.S tenha sua graça realizada . Sua casa com seu
    Marido e suas filhas🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  6. Agradeço pela graça alcançada amada Santa IFigenia.

    ResponderExcluir
  7. Querida Santa Ifigenia ajuda nós adquirir nossa casa propria em nome de Jesus eu peço.Amém

    ResponderExcluir
  8. obrigado SANTA EFIGENIA, pela graça alcançada, minha casa propria.

    ResponderExcluir
  9. Santa Ifigênia. Interceda por nos junto a DEUS que eu consigo meu terreno e minha casa própria em nome de JESUS amem

    ResponderExcluir
  10. Santa Ifigênia,peço a vós e a deus pai todo poderoso que eu consigo ter minha casa própria.Em nome de Jesus Amém.

    ResponderExcluir
  11. Santa ifigênia interceda por mim !!
    Amém

    ResponderExcluir
  12. Santa Efigênia lhe peço para que eu alcance a graçade conseguir a casa de tanto desejo. Amém 🙏

    ResponderExcluir
  13. Santa Efigênia lhe peço para que eu alcance a graçade conseguir a casa de tanto desejo. Amém 🙏

    ResponderExcluir
  14. Santa Efigênia lhe peço para que eu alcance a graçade conseguir a casa de tanto desejo. Amém 🙏

    ResponderExcluir
  15. Em agradecimento à Santa Efigênia pela graça alcançada já no sétimo dia da minha primeira novena de suplicas a ela. Foi mto rápido mesmo...estou mto grata! Que ela continue atendendo meus pedidos e necessidades para de agora em diante ter tida segurança para mim sozinha com minhas crianças termos as seguranças necessárias para viver em paz e harmonia. Muito obrigada Minha Santa Efigênia! Muito obrigada meu Deus Pai maior! Muito obrigada Meu irmão e salvador Senhor Jesus Cristo! Hoje e sempre só tenho a agradecer por tudo que fez e fazes em minha vida e de meus filhos! Mais uma vez e eternamente grata à minha Intercessora Santa Efigênia!

    ResponderExcluir
  16. Santa Efigenia rogai por mim neste momento em que preciso urgente da minha casa própria para que eu e meu marido possamos sair daqui da casa do meu pai, pois sei que nossa presença, muitas vezes está incomodando ele. Eu suplico minha santa a vossa intercessão junto a Jesus Misericordioso! Amém! Obrigada. Rejane

    ResponderExcluir
  17. OLA POR FAVOR ESTOU MUITO AFLITA.DESESPERANÇADA POIS SOU DOENTE TENHO POBLEMAS NOS OSSOS SOU PROF FAIS 7 ANOS ESTOU NO AUXILIO DOENÇA É NÃO RECEBO MEU SALARIO JUSTO ÉMINHA APOSENTADORIA POR UMA DOENÇA MALDOSA ESTOU MUITO MAL ABALADA POIS NÃO TEMOS NOSSA CASA A QUE VIVEMOS NÃO E NOSSA ÉO AS PEDRAS DESTRUIRÃO A COBERTA É NÃOTEMOS CONDIÇÃO DE ARRUMAR É ESTOU PEDINDO SOCORRO A SANTA EFIGEÊNIA VEM EM NOSSO AUXILIO MUDARNOS POR UMA OUTRA CASA COM BOA COBERTURA É AI TEM TANTAS SANTA EFIG~ENIA VEM EM AJUDA DE MIM QUE ESTOU DOENTE MUITOS ANOS É AJUDE MEU MARIDO AUXILIAI NA MUDANÇA DESSA CASA POR UMA MELHOR MAIOR É BEM COBERTA VOU AGRADECER MUITO COM MUITOS MIMOS É POR ESSE SORRISO TÃO LINDO VEM EM MEU SOCORRO POR AMOR DE JESUS AMÉM
    OBRIGADA POR ME ATENDER VOUSABER RETREBUIR

    ResponderExcluir
  18. Santa Efigenia me ajude a comprar o apartamento para meus pais viverem ao meu lado peço a vossa intercessão junto a Jesus assim seja Amem

    ResponderExcluir
  19. Santa Efigênia interceda ao Nosso Senhor Jesus Cristo que derrame sobre a minha vida a benção da propriedade para que eu possa comprar a minha sonhada casa🙏🙏🙏 própria, em Nome de Jesus Cristo, Amem...
    Em primeiro lugar que seja feita a tua vontade Senhor.
    Assim seja...

    ResponderExcluir
  20. Santa Efigênia,😇🌻 graças alcançada é graças testemunhada😇🙏🙏🙏🌻🌻🌻
    Toca o sino sacristão.
    Em ti eu espero um milagre.
    20/08/2018
    21:45hs
    Segunda - feira🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog