Beato Papa João Paulo II - 22 de outubro - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Beato Papa João Paulo II - 22 de outubro

Beato Papa João Paulo II 
22 de outubro

João Paulo II - (em latim: Ioannes Paulus PP. II, em italiano: Giovanni Paolo II, em polaco: Jan Paweł II, nascido Karol Józef Wojtyła, 18 de Maio de 1920 – 2 de Abril de 2005) .
Seu processo de beatificação foi o mais rápido dos últimos 700 anos, sendo o processo de canonização mais rápido até hoje o de Santo Antonio de Lisboa que foi canonizado apenas 11 meses após sua morte. A celebração de seu dia foi o dia 22 de outubro, aniversário de sua eleição ao pontificado.
Por ser João Paulo II ainda beato, as celebrações oficiais se realizam em Roma, cidade da que todo Papa é Bispo e na Polônia, seu país natal. Isto não impede que católicos de outras partes do mundo, alguns dos quais solicitaram através de sua diocese a permissão formal, possam unir-se às celebrações.


No Brasil 
A primeira paróquia (autorizada pelo Vaticano) dedicada ao Beato João Paulo II completa um ano. A Paróquia Beato João Paulo II  fica na zona norte de Juiz de Fora (MG), a sede da paróquia fica na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 – bairro Nova Era).


Em Santos-SP
De acordo com as normas da Igreja, a veneração a um beato é restrita, ou seja, não é toda paróquia que pode celebrar a festa. Por esse motivo, a exclusividade de celebrar a festa do dia 22 de outubro é apenas daquela que o tem como padroeiro.
Com autorização da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos (10/09/2012)- o Sr. Bispo Diocesano de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido, CS, emitiu Decreto incluindo no Calendário Litúrgico Diocesano a celebração in memória do Beato João Paulo II, Papa - Memória Facultativa, todo dia 22 de outubro de cada ano.

Com esta autorização, além das celebrações em memória do Beato João Paulo II, poder-se-á também, na Diocese de Santos, erigir templos em sua honra, no qual será o Padroeiro.
A celebração é obrigatória a todas as comunidades que o tem como Padroeiro, em caráter festivo. Nas demais comunidades da Diocese, sua celebração torna-se facultativa.

A comunidade Beato João Paulo II, em Santos, celebra missa festiva em honra do Padroeiro na sede da Matriz N.Sra. do Rosário de Pompéia, (dia 22 às 17h). Endereço: Praça Benedito Calixto, nº1 - José Menino - Santos - SP / Tel.(13)3251-7191 

http://www.paroquiadapompeia.com.br/site/index.php/campanhas/135-campanhas-capela-joao-paulo2

1-Oração ao Beato João Paulo II

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos  por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos..., na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

2-Oração ao Beato João Paulo II

Beato João Paulo II, vós que fostes peregrino no mundo moderno, abençoando terras distantes, trazendo para perto de cada povo o Sagrado Ministério do Sucessor de Pedro, sinal da unidade desejada por Cristo, intercedei pelos povos de todo o orbe, tão necessitado da graça divina. 
Intercedei, ó Beato João Paulo II, junto ao Pai, em nome de Jesus, na força do Espírito Santo, especialmente por mim que tanto necessito do favor de Deus neste momento (acrescentar o pedido pessoal). Intercedei continuamente por nós em nossa caminhada de fé, para que possamos alcançar a graça da salvação. Amém.



2 comentários :

  1. Agradecimentos (Agradecido), Gratidões (Grato), Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, a: DEUS, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), e cada vez mais, a mim! Pra Sempre (Positiva, Ótima, Real, Definitivamente)! Mesmo! Amém!...

    ResponderExcluir
  2. Agradecimentos (Agradecido), Gratidões (Grato), Graças (Felizmente), Positiva (Ótima, Excelente, Eterna, Infinita, Definitivamente), a: DEUS, por tudo de: positivismo (positividade, positivo), e cada vez mais, a meu favor! Sempre! Amém!

    ResponderExcluir

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé