Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Santo Padre Pio: Filho Devoto de Nossa Senhora

Santo Padre Pio e Nossa Senhora

O amor e devoção do Padre Pio de Pietrelcina pela Bem-Aventurada Virgem Maria são lendários. De fato, passou grande parte do seu ministério exaltando as Suas virtudes e exortando todos os Católicos para que recorressem com confiança à Sua piedosa intercessão. 
Desde muito pequeno Padre Pio experimentava um profundo amor pela Santíssima Virgem Maria, sua "mammusia" ("mamãezinha"), como carinhosamente a chamava. 
Sua primeira peregrinação sendo um menino de 8 anos foi à virgem de Pompéia, a Virgem do Rosário, próximo a Nápoles. Em sua casa de Pietrelcina, como em todas as famílias italianas da época, o Santo Rosário era a oração familiar.
Quando Maria Santíssima apareceu em Fátima como a Virgem do Rosário e recomendou essa devoção como oração potente para obter todo bem e vencer todo mal, Padre Pio fez do Rosário sua oração incessante e incansável dia após dia. 

Dizia o santo capuchinho: “Se a Virgem Santa tem sempre calorosamente recomendado onde quer que venha aparecido, não nos parece que deva ser por um motivo especial?”
Como verdadeiro filho de Nossa Senhora, o Padre Pio era dedicado ao Rosário, e diz-se que chegava a rezar o Rosário de 15 mistérios até 35 vezes por dia. Muitas fotografias mostram-no com a sua mão direita no bolso, onde guardava sempre o terço. Conhecido como "Santo do Rosário", o "Homem feito Rosário" praticou essa devoção durante toda sua vida. Na verdade, incitava todos os Católicos a "amar a Senhora e a rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo."

Pe. Pellegrino, filho espiritual do Padre Pio, que viveu a seu lado muitos anos, revela que ele havia se consagrado a Nossa Senhora, segundo os ensinamentos de São Luís Maria Grignion de Montfort no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, e foi escravo voluntário de Jesus e de Nossa Senhora “na vida e na morte”. E sugeria ao Pe. Pellegrino que fizesse o mesmo: "Eu te garanto que é infinitamente necessário e útil, para nós, colocarmo-nos nas mãos de Nossa Senhora como criancinhas", conforme o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, segundo S. Luís Maria
Um escritor bem conhecido sugeriu que "por detrás de todos os maravilhosos dons do Padre Pio, da sua extraordinária orientação das almas, do seu dom de bilocação e dos seus contatos com os anjos, estava Nossa Senhora, que o estimava como uma mãe estima a um filho, ao ponto de, numa altura em que ele, uma noite, foi agredido no seu quarto pelos demônios, Ela veio colocar uma almofada sob a sua cabeça para diminuir-lhe o sofrimento."

Padre Pio escreveu muitas vezes sobre o seu amor pela Mãe de Deus, lembrando-nos: "descansa o teu ouvido no Seu coração materno e escuta as Suas sugestões, e assim sentirás nascer em ti os melhores desejos de perfeição." Ele considerava Nossa Senhora como a grande força de harmonia e orientação implícita no Santo Sacramento da Penitência, e disse que "para compreender o Sacramento e fazê-lo dar mais frutos deves entregar-te às inspirações e à direção da Santíssima Virgem."

Quando lhe perguntavam qual era o papel de Nossa Senhora no plano divino da salvação, o Padre Pio respondia, dizendo que "todas as graças dadas por Deus passam pela sua Bem-Aventurada Mãe." Foi com este fundamento que celebrava a Missa da Imaculada Conceição quase todos os dias, na última década da sua vida terrena. Foi citado como tendo dito de Nossa Senhora que Ela "acompanha-me ao altar e fica ao meu lado enquanto celebro a Santa Missa."

Nossa Senhora à Luz de 
Santo Padre Pio

"O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas." 

"Nossa Senhora, infunde em mim o mesmo amor que arde em teu coração por Jesus."

"Que Nossa Senhora seja seu modelo e inspiração na virtude da humildade." 

"Virgem Maria, purifique minha mente para elevar-me a Deus e contemplá-lo, adorá-Lo e servi-Lo em espírito e verdade."

"Reze, reze! Quem muito reza se salva e salva os outros. E qual oração pode ser mais bela e mais aceita a Nossa Senhora do que o Rosario?"

"Que Maria seja toda a razão da sua existência e o guie ao porto seguro da eterna salvação. Que Ela lhe sirva de doce modelo e inspiração na virtude da vsanta humildade."

"A natureza humana também quer a sua parte. Até Maria, Mãe de Jesus, que sabia que por meio de Sua morte a humanidade seria redimida, chorou e sofreu - e como sofreu!"

"Nossa Senhora está sempre pronta a nos socorrer, mas por acaso o mundo a escuta e se emenda?"

"Que Nossa Mãe do Céu tenha piedade de nós e com um olhar maternal levante-nos, purifique-nos e eleve-nos a Deus."

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores."

"Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o Calvário!"

"Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer."

"Apóie-se, como faz Nossa Senhora, à cruz de Jesus e nunca lhe faltará conforto."

"Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora."

"Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe."

"Que Nossa Senhora aumente a graça em você e a faça digna do Paraíso." 

Comentários

  1. Blogueiros católicos e povo fiel, por favor divulguem o vídeo do Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz:

    http://www.youtube.com/watch?v=2rREUfWwfXw&feature=player_embedded

    Na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Henrique Sebastiao
    Blog Voz da Igreja

    ResponderExcluir
  2. Padre Pio, obrigado por ser um homem do bem , um homem de Deus . Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog