Clipe Oficial do Hino da JMJ Rio2013 - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Clipe Oficial do Hino da JMJ Rio2013

Na noite de sexta-feira (14/setembro) foi lançado no Rio de Janeiro o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) intitulado: “Esperança do Amanhecer”.
O lançamento da canção que embalará a vida vocacional e missionária dos jovens de todo o mundo foi realizado durante a festa da Exaltação da Santa Cruz, após o show dos cantores católicos Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza, intérpretes do Hino.
Estiveram presentes o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, juntamente com o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, e o autor da canção, Padre José Candido.

“Creio que hoje é um dia muito bonito para todos nós. Lançamos o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 lembrando que foram 180 contribuições e uma escolha difícil para poder definir uma canção que pudesse dizer aquilo que é a JMJ, aquilo que é a juventude, e que também trabalhasse com o tema da Jornada: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ (Mt 28, 19)”, disse Dom Orani.

Ele lembrou que o lançamento do Hino aconteceu em um dia especial, Dia da Exaltação da Santa Cruz, e que a Cruz da JMJ também percorre diversos estados e municípios do Brasil. “Queremos evangelizar e anunciar Jesus Cristo que morreu na cruz, mas que venceu a morte e ressuscitou, e os jovens são protagonistas desse anúncio hoje e amanhã”.

Padre José, que compôs o Hino, também revelou sua emoção em participar do lançamento. Ele acompanhou de perto a alegria dos jovens que estavam lá e conheceram o Hino da Jornada.
“Olhamos o povo com o olhar de Cristo e sentimos vontade de ir anunciá-lo e transformar esse mundo e vocês, jovens, vão transformar este mundo eu tenho certeza. Essa é a inspiração, a esperança e a alegria que eu trouxe no coração e queria compartilhar com vocês através do Hino”, disse padre José.

Veja o clipe do Hino Oficial que foi lançado ontem (16/setembro) no programa Fantástico da Globo.



Hino Oficial da JMJ Rio2013


Esperança do Amanhecer

Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado,
abraça o mundo com Seu amor.

(Refrão)


Cristo nos convida:

"Venham, meus amigos!"
Cristo nos envia:
"Sejam missionários!"

Juventude, primavera:

esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
Só o bem e paz a não ter fim.

Do nascente ao poente,

nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!

Atendendo ao Teu chamado:

"Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!"
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.
 

Autor: Padre José Candido


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=287366
http://www.rio2013.com/pt/a-jornada/hino




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé