Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Comunhão Eucarística - Profundo Encontro com Jesus


Nós, seres humanos, batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, precisamos de duas espécies de alimento: o material e o espiritual. Isto porque nós temos duas espécies de vida: a vida humana, que recebemos de nossos pais, e a vida divina, que recebemos do Pai celeste no dia do nosso Batismo e que vamos viver na glória do Céu.

Pelos alimentos materiais alimentamos a nossa vida humana material e pela Trindade somos alimentados em nossa vida espiritual.

Jesus declarou: "Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu, porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo" (Jo 6,32-33).

Jesus Cristo é o pão que o Pai nos deu, pois Ele mesmo nos declara: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Eu sou o pão da vida. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer" (Jo 6, 35.48.50).

Jesus é o alimento espiritual que precisamos para alimentar nossa alma, para a nossa vida de fé e vivência cristã. Jesus nos liberta e nos cura, nos alimenta e nos fortalece por todos os seus ensinamentos escritos nos santos Evangelhos.

Jesus nos alimenta garantindo-nos que existe uma vida após a morte, que a vida cristã que vivemos é uma conquista da vida gloriosa no céu, que um dia estaremos junto de Deus no Céu, com Nossa Senhora, os anjos e Santos; que a mansão nos céus já está reservada para nós.

De fato, todo católico que cultiva uma grande amizade com Jesus, não passará fome e sede espiritual, pois o Senhor Jesus o alimenta com os melhores alimentos espirituais. Mas analisando os nossos católicos, poderíamos dividi-los em três grandes grupos:

1- Os mortos espiritualmente.

Aqueles que "nasceram" pelo Batismo, mas sua vida foi "abortada". Ou porque nunca chegaram a ter fé consciente e vivência católica, ou em alguma fase da vida abandonaram a Igreja, perderam a fé, romperam o "cordão umbilical" com Deus por uma vida de pecados; vivem como se Deus não existisse ou abandonaram a fé no Deus verdadeiro e passaram a viver em falsas religiões.

2- Os doentes espiritualmente.

São aqueles que não foram bem alimentados quando bem crianças e jovens ou que eles mesmos, não cuidaram de sua alimentação espiritual, não participando da vida sacramental da Igreja, e que por isso têm uma fé fraquinha e pouco esclarecida, vivem em parte sua vida cristã, mas há a presença de vícios, de pecados graves, de muita confusão espiritual misturando crenças e práticas religiosas.

3- Os sadios espiritualmente.

São aqueles que: ou foram bem alimentados desde criança, sempre participaram da vida sacramental na igreja, cresceram nos conhecimentos de sua fé e de sua Igreja; ou aqueles que, depois de um tempo de "morte espiritual", se converteram, voltaram ao estado de graça santificante, começaram a se alimentar diariamente com os melhores alimentos espirituais, e vivem uma vida espiritual, sobrenatural, vigorosa, sadia e cheia de frutos de santidade.

Estes últimos são aqueles a quem Jesus diz: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Eu sou o pão da vida. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer".

Jesus revela que a Santa Comunhão Eucarística, por ser um "encontro profundo com Ele", é um alimento riquíssimo para essa vida sobrenatural e para vivê-la, depois, na eternidade. Ele revela: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente"(Jo 6,53-58).

Feliz todo aquele que compreender essas palavras de Jesus e as puser em prática em sua vida de cada dia.

(Trechos retirados do texto: Jesus, Pão da Vida-
Pe. Alírio José Pedrini, scj )

Fonte: Revista Brasil Cristão - agosto/2012

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog