Solenidade da Ascensão do Senhor - Evangelho - Devoção e Fé - Blog Católico

domingo, 20 de maio de 2012

Solenidade da Ascensão do Senhor - Evangelho

 Ide e Evangelizai
Solenidade da Ascensão do Senhor
Evangelho de Mc 16,15-20

E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, proclamai o evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado. Estes são os sinais que acompanharão os que tiverem crido: em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes e, se beberem algum veneno mortífero, nada sofrerão; imporão as mãos sobre os enfermos, e estes ficarão curados".
Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao céus e sentou-se à direita de Deus. E eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

É o final do evangelho de São Marcos, que vê o prolongamento da obra de Jesus que sobe ao céu, na obra dos onze (como é chamado o grupo dos apóstolos após a traição de Judas), dos seus sucessores e da Igreja em todos os tempos. Os seus sinais continuarão nos sinais da Igreja, que evangeliza e batiza, que anuncia e propõe a salvação ("estes são os sinais que acompanharão os que tiverem crido"). Nessa obra de pregação e de salvação do homem, à qual a Igreja dá continuidade, não faltarão os prodígios sobre os quais o trecho evangélico fala. Primeiro entre todos, a certeza da presença de Jesus.
A ascensão, portanto, não deve ser colocada entre os eventos incompreensíveis ao homem moderno, segundo a teoria da demitização de Bultmann, que defendia que o homem de hoje não entende o falar mítico do evangelho. É, ao contrário, um evento que marca a vida de  Jesus e do cristão: como Jesus realizou plenamente a vontade de Deus, chegando à glorificação, assim o cristão realiza plenamente a si mesmo, agindo como Jesus, a fim de partilhar com Ele o mesmo destino de glorificação e de exaltação. 

Fonte: Revista Milícia da Imaculada - maio/2012



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé