Nossa Senhora à Luz de Tertuliano - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Nossa Senhora à Luz de Tertuliano


Maria à Luz dos Escritos Patrísticos 

Através dos primeiros escritos históricos, perceba como desde o princípio a mãe de Deus foi honrada como tal. Maria foi respeitada e honrada pelos cristãos que foram compreendendo e aprofundando os títulos encontrados no Evangelho. Que estes textos façam aumentar seu amor a Nossa Senhora.

5. Tertuliano - ano 205 d.C.
 

É um dos primeiros escritores de língua latina. Ele, várias vezes, afirma a concepção virginal de Cristo no seio de Maria:
"A norma de Fé é absolutamente uma só, imutável, irreformável: Crer em um só Deus Todo-Poderoso, Criador do mundo, e em Jesus Cristo, Seu Filho nascido da Virgem Maria" (Do Véu das Virgens, 1). 
"Antes de tudo, será preciso apontar o motivo pelo qual o Filho de Deus devia nascer de uma virgem: devia nascer de um modo novo, o iniciador de um novo nascimento, acerca do qual o Senhor havia dado um sinal anunciado de antemão por Isaías. Qual é este sinal? A virgem conceberá e dará à luz um filho (Isaiae VII,14). Concebeu, pois, a Virgem e deu à luz ao Emanuel, que significa Deus-conosco" (Da Carne de Cristo 17,2). 


Tertuliano 

Quinto Setímio Florente Tertuliano (c. 160 - c. 225), nascido em Cartago, se converteu ao cristianismo antes de 197, foi um escritor prolífico de apologética, obras teológicas e ascéticas. Ele era filho de um centurião romano. Tertuliano era um advogado em Roma. Ele denunciou doutrinas cristãs que considerava heréticas. Tertuliano defendeu a Santíssima Trindade, desenvolveu a mariologia, e é homenageado como o “Pai da Igreja Latina”. Após 206 ele se juntou aos montanistas, uma seita herética que aceitava o seu rigorismo. Algum tempo depois ele se separou dos montanistas e fundou uma seita de sua autoria. Os tertulianistas restantes foram reconciliados com a Igreja Católica por Santo Agostinho. Ele demonstrou-se contra o primado papal defendido pelo Papa Calixto I.

Fonte: Eu Sou Feliz Por Ser Católico - Pe. Marcelo Rossi



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé