Nossa Senhora à Luz de Santo Inácio de Antioquia - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Nossa Senhora à Luz de Santo Inácio de Antioquia

Maria à Luz dos Escritos Patrísticos

Através dos primeiros escritos históricos, perceba como os cristãos foram compreendendo e aprofundando os títulos encontrados no Evangelho: "cheia de graça" (LC 1,28), "serva dos Senhor" (LC 1,38), "mãe do meu Senhor" (Lc 1,43), "Bem-aventurada me chamarão todas as gerações (Lc 1,48).
Estes textos que você vai ler façam aumentar seu amor a Nossa Senhora, pois desde o princípio a mãe de Deus foi honrada como tal, respeitada e honrada:

 1. Santo Inácio de Antioquia - ano 107 d.C.:

 "Nosso Deus, Jesus Cristo, tomou carne no seio de Maria segundo o plano de Deus... Permaneceu oculta ao príncipe deste mundo (cf. Jo 12,31; 14,30) a virgindade de Maria e seu parto, como igualmente a morte do Senhor: três mistérios de grande alcance, que se processaram no silêncio de Deus" (Inácio aos Efésios 18 e 19).

"... de Jesus, da descendência de Davi, Filho de Maria, o qual nasceu de fato, comeu e bebeu" (Inácio aos Tralianos 9).





Santo Inácio de Antioquia 

Também conhecido como Teóforo (c . 35-110 d.C.) foi o terceiro Bispo ou Patriarca de Antioquia e um aluno do Apóstolo João e provavelmente foi ordenado pelo próprio Pedro. Também conheceu São Paulo e foi sucessor de São Pedro na igreja em Antioquia fundada pelo próprio apóstolo. Inácio deixou-nos sete cartas conservadas do grego, escrevendo a caminho de Roma, onde foi condenado à morte no Coliseu, e foi martirizado por leões. Foram escritos entre os anos 107-110. Tópicos importantes abordados nessas cartas incluem os sacramentos, a mariologia, a hierarquia formada pelos bispos, presbíteros (padres) e diáconos tal qual se apresenta hoje, o papel dos bispos, a guarda do domingo, a unidade e infalibilidade da Igreja, a catolicidade, e o primado papal - os sucessores do apóstolo São Pedro. Ele nos testemunha a morte de São Pedro e São Paulo em Roma. Ele é o segundo depois de Clemente a mencionar as epístolas de Paulo.

Fonte: Eu Sou Feliz Por Ser Católico - Pe. Marcelo Rossi.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé