Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Sereis odiados por todos, por causa do meu nome-Lucas 21,17

Todo Cristão Será Perseguido 
"Sereis odiados por todos, por causa do meu nome" 
(Lc 21,17).

As pessoas "vos maltratarão e vos perseguirão"(Lc 21,12). "Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parente e vossos amigos, e matarão a muitos de vós" (Lc 21,16). "Pois, todos os que quiserem viver, piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição" (Tm 3,12).

Portanto, todos os cristãos serão perseguidos. 


Muitos cristãos, ao ouvirem essas palavras de Jesus, demonstram dúvidas sobre se elas realmente acontecerão. No máximo, pensam eles, a perseguição será mais branda que nos tempos iniciais da Igreja e, provavelmente, não será de longa duração. Entretanto, a passagem apresentada no Evangelho é extremamente atual e verdadeira. Nunca, em dois mil anos de história, a comunidade cristã foi tão perseguida: na China, o país mais populoso do planeta, há perseguição de cristãos; em muitos países islâmicos, não há espaço para os cristãos, que ainda são considerados passíveis de perseguição, por serem julgados como "infiéis"; nos demais países em geral, onde se destacam os humanistas seculares, tão orgulhosos de sua capacidade intelectual e de sua tolerância total a tudo, inclusive às maiores perversões, os cristãos são mais severa e sutilmente perseguidos, pois nossos valores são considerados retrógrados e descabidos. Sim, embora muitos não percebam, a perseguição aos cristãos está bem presente nestes tempos em que vivemos; e ela não é pequena. Por isso, devemos estar preparados, pois,  a qualquer momento, ela pode atingir a cada um de nós, de modo pessoal. Se alguém ainda tiver dúvidas, basta manifestar-se contrário às leis que favorecem os abortos, os casamentos "gays" e a retirada dos símbolos cristãos dos locais públicos, por exemplo, que terá a resposta. Entretanto, nada devemos temer, pois, para nós, cristãos, isso é "motivo de salvação. E é a vontade de Deus, porque a nós é dado não somente crer em Cristo, mas por Ele sofrer" (Fl 1,29). Oração: "Pai, que eu me mantenha sempre em oração, para não cair em tentação" (Lc 22,40).

Promessa: "Quem não temerá, Senhor, e não glorificará o Vosso nome? Só Vós sois santo, e todas as nações virão prostrar-se diante de Vós" (Ap 15,4).

Fonte: Um Pão, Um Corpo -nº 63

*******************

Irmão(a), se você não acredita nesta triste e atual realidade, leia algumas notícias:

*Ataque a igrejas cristãs no Domingo de Páscoa deixa 38 mortos
*Deus é gay e outras frases foram pichadas em igreja
* Índia: Dois fiéis são acusados de “promover ódio” por distribuir panfletos cristãos *Cabeça de Santa é Arrancada
*Cresce a Perseguição aos Católicos pelo Mundo 
*Asia Bibi-Blasfêmia - Condenada à morte por um copo de água

Uma aldeia no centro do Paquistão, perto de Lahore. A temperatura chega aos 40º C e as mulheres trabalham nos campos. Entre elas está Asia Bibi.
Asia tem sede. Ela tira um balde do fundo do poço, despeja um pouco de água numa velha xícara de metal e bebe até ao fim. Enche de novo a xícara e oferece-a a outra mulher a seu lado. É nesse momento que assina a sua sentença de morte. Asia é cristã e a chávena de metal pertence às suas amigas muçulmanas. Ao mergulhar de novo a chávena no balde depois de ter bebido nela, Asia sujou a água. Depressa se começou a falar de blasfémia. Asia é condenada, sentenciada à morte. Por enforcamento. Tudo por um copo de água. Há já dois anos que Asia está na prisão, à espera de ser executada. 


Visite os Sites da AIS:
*Ajuda à Igreja que Sofre (Associação Católica Internacional)
*Fundação AIS

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog