#7BXVI - Tuitaço Católico-7 Anos do Pontificado de Bento XVI - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 19 de abril de 2012

#7BXVI - Tuitaço Católico-7 Anos do Pontificado de Bento XVI


19/abril - 7 Anos de Pontificado do Papa Bento XVI

Para comemorar esta data, os blogueiros católicos estão preparando um tuitaço para celebrar os sete anos de pontificado de Bento XVI. O hashtag escolhido é #7BXVI.
Todos os católicos que estão presentes nas redes sociais estão convidados para apoiar a campanha, em especial aqueles que desenvolvem apostolado on-line ou são agentes de Pastoral da Comunicação (PASCOM). A ideia é que todos os católicos celebrem com alegria o Pontificado de Bento XVI. Seja no facebook, no twitter ou nos blogs. Replique este texto em seu blog ou perfil nas redes sociais e convide seus contatos a participar dessa comemoração. Vamos mostrar ao mundo o carinho que o Brasil católico nutre por seu pastor! [a]

Quando: 19 de abril – A partir das 16h
Onde: Twitter, Facebook, Orkut, etc.
Mote: #7BXVI – Colocar no título dos posts dos blogs para os “robôs” dos sistemas de busca captarem.

Palavras do Papa:
No domingo passado, dia anterior ao 85º aniversário natalício, Bento XVI apelou às orações dos católicos: “Na próxima quinta-feira, por ocasião do sétimo aniversário da minha eleição para a sede de Pedro, peço-vos que rezem por mim, para que o Senhor me dê a força de cumprir a missão que me foi confiada”, afirmou o Papa, em francês, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, para a recitação da oração do “Regina Coeli”. 

Joseph Ratzinger, que nesta segunda-feira completou 85 anos, nasceu na localidade alemã Marktl am Inn, Diocese de Passau, região da Baviera. O então cardeal Ratzinger foi eleito sucessor de João Paulo II na tarde de 19 de abril de 2005, no quarto escrutínio do conclave iniciado um dia antes, tendo escolhido o nome de Bento XVI.

“85 anos de idade e 7 de pontificado. Quando o Card. Joseph Ratzinger foi eleito Papa, já em idade avançada, muitos se perguntaram se depois de tantos anos de enfermidade do grande Predecessor, o novo pontificado seria intenso e duradouro – como era o desejo de todos – e se um teólogo que por tanto tempo dirigiu um dicastério tão doutrinal saberia assumir uma tarefa tão diferente: o governo pastoral da Igreja universal. Nestes sete anos, vimos 23 viagens internacionais a 23 países, e 26 viagens na Itália; assistimos 4 Sínodos dos Bispos e 3 Jornadas Mundiais da Juventude; lemos três Encíclicas, inúmeros discursos e atos magisteriais; participamos de um Ano Paulino e de um Ano Sacerdotal. Por fim, vimos o Papa enfrentar com coragem, humildade e determinação – ou seja, com límpido espírito evangélico – situações difíceis como a crise consequente aos abusos sexuais. Lemos ainda a sua obra “Jesus de Nazaré” e o seu livro-entrevista “Luz do mundo”. Da coerência e da constância de seus ensinamentos, aprendemos sobretudo que a prioridade de seu serviço à Igreja e à humanidade é orientar nossas vidas a Deus; que a fé e a razão se ajudam mutuamente na busca da verdade e respondem às expectativas e dúvidas de cada um de nós e de toda a humanidade; que a indiferença a Deus e o relativismo são riscos gravíssimos de nossos tempos. Somos imensamente gratos por tudo isso. E estamos ainda em caminho com ele: rumo ao Encontro Mundial das Famílias e ao Oriente Médio; rumo ao Sínodo da Nova Evangelização e ao Ano da Fé. Nas mãos de Deus, a serviço de Deus e de sua Igreja."[b] 

             http://www.radiovaticana.org/ [b]



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé