Recupere a Vontade de Viver - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Recupere a Vontade de Viver

Vontade de Viver

"Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente" 
(Sl 27,4)

Às vezes, por uma série de razões, nós perdemos o gosto pela vida. Nós nos sentimos vazios e não queremos fazer nada; nem rezar e nem mesmo sair da cama. Nessas ocasiões, a única coisa que desejamos é ter algo para nos distrair e nos fazer sair de nossa realidade. Entretanto, o que precisamos não é de distrações, mas sim, de Jesus: Ele, com certeza, é tudo de que precisamos para recuperar a vontade de viver.
O próprio Jesus nos disse: "Vinde a mim, todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei" (Mt 11,28). Ele, portanto, renova nosso desejo de viver. E o importante é que Jesus o faz sem mudar as circunstâncias, pois, se assim não o fosse, nós nos tornaríamos escravos delas. Também Ele não nos inspira a manipularmos as circunstâncias, de modo a nos sentirmos melhor. Não, Ele faz questão de mantê-las tal como nos desagradam,  para que mantenhamos nossos olhos fixados apenas n'Ele. Jesus não traz dinamismo e energia às nossas vidas: Ele nos insere em Sua vida.
Jesus é nosso Salvador. Ele é o Único que pode nos salvar de tudo, inclusive de nós mesmos. Jesus não é somente nossa Vida, mas, também, o Criador de nossa vontade de viver, pois, como está escrito, "é Deus quem, segundo Seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar" (Fl 2,13). Se você está numa crise existencial de meia-idade, de idade avançada, ou de qualquer idade, Jesus não é apenas sua Esperança: Ele é a única Esperança de que você precisa. Portanto, pare com seus devaneios, fugas ou desejos por distrações. Faça de Jesus o desejo de seu coração, e você nunca mais perderá a vontade de viver.

Oração: 
Senhor, "como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por Vós" (Sl 42,2).
Promessa: 
"Quem não carrega a sua cruz e me segue, não pode ser meu discípulo" (Lc 14,27).

Fonte: UM PÃO, UM CORPO - nº63
*As Casas São José fazem parte de uma entidade sem fins lucrativos, tendo como objetivo amparar e educar crianças e adolescentes abandonados ou órfãos. Nestes quase 40 anos de existência, As Casas São José foi presidida por Padre Pedro Antônio Bach-NDS. Mas o legado que ele nos deixou vai continuar, afinal, “aquele que em nós começou a boa obra lhe dará o acabamento até o dia de Cristo Jesus” (Fl1,6). Esta Associação já criou e educou mais de 1000 “filhos” e 400 “netinhos” (filhos de abrigados), como o padre carinhosamente os chamava.
Faça sua assinatura, renove ou divulgue UM PÃO, UM CORPO: você estará colaborando com a “Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente – Casas São José – Os Lares da Criança Feliz”, uma grande família com cerca de 1500 membros.
Acesse: http://www.gloriososaojose.org.br/pdf/pao.pdf





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé