Família Carnaval - a sua é assim? - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Família Carnaval - a sua é assim?


Todos nós sabemos bem o que é o Carnaval, tempo marcado por grandes festas onde se come, bebe e se participa de alegres celebrações; tempo onde muitos buscam incessantemente o prazer sem compromisso. É o tempo do faz-de-conta... faz-de-conta que tudo está bem!
Porém, o Carnaval pode não se resumir em uma festa anual. Infelizmente muitas famílias parecem viver um grande carnaval doméstico, onde se faz-de-conta que não há problemas, que tudo e todos estão em plena harmonia, mas na verdade é só fachada, é só ilusão de carnaval...
Hoje em dia é muito fácil a família ser de faz-de-conta, pois os meios de comunicação apresentam a  família moderna como uma "pequena república" onde cada um vive por si, vive como quer, sem um verdadeiro relacionamento de amor, de respeito e de afeto. A única preocupação que se deve ter é em consumir e conquistar o seu bem-estar econômico.
Porém, esta "pequena república" não funciona eternamente. No dia a dia, dentro da família não há como esconder os verdadeiros conflitos. Ninguém consegue usar máscara para sempre. 
O convívio familiar não pode ser reduzido a dias de "festa", ou seja, dias de fachada, onde os familiares se reúnem "alegremente" e depois cada um vai para um lado com sua solidão.
Por isso os valores religiosos são tão importantes e fundamentais para a vida em família. Devemos defender a família das influências negativas e onde tudo é permitido. Viver o dia a dia familiar sempre buscando a construção da convivência pacífica no diálogo, na fraternidade e no perdão recíproco.
O alicerce da família é o Amor e sempre será o Amor! E o que foi construído no Amor ninguém derruba!

Se a sua família está assim, deixe Jesus Cristo entrar em seu coração e apresente O Salvador à sua família! 
                                                                                                                           
por Adriana-Devoção e Fé 



Um comentário :

  1. A maior alegria de nossas famílias deve ser sempre a alegria de viver em paz, com as bênçãos preciosas de Deus.
    Ótima postagem!
    Abraços, com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé