Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Deus Olha Para Você


Deus Olha Para Você 

"Os olhos do Senhor estão fixos sobre aqueles que o amam: possante proteção, sustentáculo cheio de força, abrigo contra o vento do deserto, sombra contra o ardor do meio-dia, proteção contra os obstáculos, socorro contra as quedas. Ele eleva a alma, ilumina os olhos, dando saúde, vida e bênção". (Eclo 34, 19-20)

Você seria capaz de imaginar para que direção estão voltados os olhos do Senhor Altíssimo exatamente agora? Que criatura, grande ou pequena, forte ou frágil, viva ou inanimada, estaria chamando a atenção dos olhos de Deus nesse exato momento? A Escritura diz que os olhos cheios de ternura do nosso Pai celestial estão fixos, bem atentos, sobre o coração daqueles que o amam. Se seu coração, mesmo ferido e cansado, encontra-se ainda apaixonado pelo Deus que pode todas as coisas, então, certamente, Ele está olhando para você agora, admirando sua alma e tocando o mais íntimo do seu ser.

A Palavra nos diz quantas coisas maravilhosas o Senhor é na vida daqueles que o amam: 

. possante proteção (é Ele quem nos defende com valentia e precisão);
. sustentáculo (se nos apoiamos nele, jamais sentiremos o chão sair debaixo de nossos pés); 
. abrigo contra o vento do deserto (as tempestades da vida não serão capazes de cegar a visão da nossa fé); 
. sombra no calor (não desfaleceremos no meio do caminho);  
. proteção contra todo obstáculo (com sua ajuda, conseguimos pular todas as muralhas);
. socorro nas quedas (quão suave é cair apoiado em suas mãos paternas!).

Além de ser nosso socorro e proteção, o Senhor ainda nos promete graças para o corpo e a alma: saúde, vida e bênção.

Saúde, na linguagem da Bíblia, quer dizer salvação: equilíbrio, reconciliação, um suprimento para todas as necessidades. Deus nos promete tudo isso, agora e para sempre. É saudável quem permanece na presença de Deus e é por Ele refeito no corpo, na mente e no espírito.

A Bíblia nos ensina que o remédio de Deus para recobrarmos saúde e salvação é a Sua Palavra. O salmo 106 nos diz que quando Deus viu que seu povo jazia às portas da morte, enviou a Palavra para curá-lo. A Palavra do Altíssimo revigora as forças da alma, faz renascer a esperança e arranca da morte aquele que estava se destruindo pelo pecado. Ela é o veículo pelo qual, na fé, somos banhados no Sangue de Jesus. Este sangue é certeza de salvação e cura para todos os que o aceitam.

Vida, segundo a promessa do Senhor, é algo abundante, uma participação na própria natureza divina, ou seja: vida verdadeira é ter comunhão com Deus.

A maior de todas as bênçãos, segundo o evangelho de João, é o Espírito Santo, Deus vivendo em nós. Portanto, para aqueles que O amam, o Senhor promete: o poder do Sangue curador e salvador de Jesus, comunhão de amor com Seu coração paterno e a alegre presença do Seu Espírito.

Você não desejaria todo esse manancial de graças agora? Então, vamos orar:

Meu Pai amado, apresento a Ti o meu coração. Tu o conheces, pois todos os dias o tens presente sob Teu olhar de bondade. Sabes como tenho estado ferido, abatido e atribulado por tantas provaçoes. Contudo, Pai, as dificuldades da vida não roubaram o amor que tenho por Ti. Meu coração, mesmo machucado, ainda sabe amar e confiar.
Olha agora para mim, mais uma vez, ó Pai. Sede o meu protetor, meu apoio, meu abrigo e amparo. Concede-me, pois preciso tanto, o poder do Teu Espírito Santo e o perdão que está no Sangue de Jesus. Quero ser livre agora, ó Pai! Recebo de Ti todo amor e aceitação que tanto tenho desejado. Sinto-me seguro em Ti.
Obrigado, Pai, por poder te amar como um filho. Obrigado também porque sei do Teu amor por mim. Abençoa-me, em Nome de Jesus. Amém.

Fonte: Basta Uma Palavra - Pe. Antonio José

Comentários

  1. Paz e bem Adriana! Lindo o seu blog católico. É muito bom encontrarmos hoje em dia pessoas com fé seguindo e divulgando a palavra de Deus. Já estou seguindo este lindo blog pelo facebook também. Beijos e que Deus siga abençoando seu trabalho na rede.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog