Conversões Sim, Contradições Não - Devoção e Fé - Blog Católico

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Conversões Sim, Contradições Não


 Conversões Sim, Contradições Não

"Se ele se apartou de ti por algum tempo, foi para que o pudesses reaver para sempre. Agora, não já como escravo, mas, bem mais do que escravo, como irmão caríssimo" (Fm 15-16).

Filêmon era um cristão e tinha um escravo. Isto é uma grande contradição, não é mesmo? Infelizmente, nós continuamos a ver contradições semelhantes, como, por exemplo: cristãos apoiando idéias comunistas; cristãos achando normais ou nem se importanto com as políticas abortivas dos governos; cristãos envolvidos em tráfico de drogas etc. Sim, isso nos dá uma grande tristeza, pois nos mostra que nem todo cristão tem os olhos completamente abertos. Muitos, na verdade, tem os olhos bem fechados, ou não querem ver.
São Paulo tentou abrir os olhos a Filêmon, intercedendo, diretamente a ele, pela libertação de seu escravo, Onésimo. Não se sabe se Filêmon respondeu ao pedido de São Paulo. Entretanto, nós sabemos que, através da história, muitos cristãos se recusaram a mudar suas vidas em aspectos que eram contrários ao Cristianismo. Um aspecto marcante disso foram e continuam sendo as contendas, e até mesmo guerras, entre pessoas e povos reconhecidamente cristãos. São Paulo, ao interceder, demonstrou como deveria ser o proceder correto de um cristão: "Se bem que eu tenha plena autoridade em Cristo para prescrever-te o que é da tua obrigação, prefiro fazer apenas um apelo à tua caridade" (Fm 8-9). E ainda acrescentou: "Sem o teu consentimento, nada quis resolver, para que tenhas ocasião de praticar o bem, não por imposição, mas, sim, de livre vontade" (Fm 14). São Paulo sabia que a cegueira espiritual de Filêmon não seria curada pela força, mas apenas pela graça.
O Senhor pode, obviamente, converter qualquer pessoa e, mais ainda, alguém que já é cristão. Entretanto, Ele quer ver um esforço de nossa parte, não apenas para confirmarmos nossa própria condição de cristão, mas, também para motivarmos a conversão de outros. Portanto, vamos parar de apoiar idéias que são contrárias à palavra de Deus. Vamos ser firmes perante o mundo e, sem contradições, demonstremos nossa fé no Senhor. Somente no Senhor!

Oração: 
Pai, que eu possa ver muitos Saulos se convertendo em Paulos (ver At9). 
Promessa: 
"Como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até à outra, assim, será com o Filho do homem, no Seu dia" (Lc 17,24).

Fonte: UM PÃO, UM CORPO - nº63
*As Casas São José fazem parte de uma entidade sem fins lucrativos, tendo como objetivo amparar e educar crianças e adolescentes abandonados ou órfãos. Nestes quase 40 anos de existência, As Casas São José foi presidida por Padre Pedro Antônio Bach-NDS. Mas o legado que ele nos deixou vai continuar, afinal, “aquele que em nós começou a boa obra lhe dará o acabamento até o dia de Cristo Jesus” (Fl1,6). Esta Associação já criou e educou mais de 1000 “filhos” e 400 “netinhos” (filhos de abrigados), como o padre carinhosamente os chamava.
Faça sua assinatura, renove ou divulgue UM PÃO, UM CORPO: você estará colaborando com a “Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente – Casas São José – Os Lares da Criança Feliz”, uma grande família com cerca de 1500 membros.
Acesse: http://www.gloriososaojose.org.br/pdf/pao.pdf





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé