Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Conversões Sim, Contradições Não

 
Conversões Sim, Contradições Não


"Se ele se apartou de ti por algum tempo, foi para que o pudesses reaver para sempre. Agora, não já como escravo, mas, bem mais do que escravo, como irmão caríssimo" (Fm 15-16).

Filêmon era um cristão e tinha um escravo. Isto é uma grande contradição, não é mesmo? Infelizmente, nós continuamos a ver contradições semelhantes, como, por exemplo: cristãos apoiando idéias comunistas; cristãos achando normais ou nem se importando com as políticas abortivas dos governos; cristãos envolvidos em tráfico de drogas etc. Sim, isso nos dá uma grande tristeza, pois nos mostra que nem todo cristão tem os olhos completamente abertos. Muitos, na verdade, tem os olhos bem fechados, ou não querem ver. 

São Paulo tentou abrir os olhos a Filêmon, intercedendo, diretamente a ele, pela libertação de seu escravo, Onésimo. Não se sabe se Filêmon respondeu ao pedido de São Paulo. Entretanto, nós sabemos que, através da história, muitos cristãos se recusaram a mudar suas vidas em aspectos que eram contrários ao Cristianismo. Um aspecto marcante disso foram e continuam sendo as contendas, e até mesmo guerras, entre pessoas e povos reconhecidamente cristãos. São Paulo, ao interceder, demonstrou como deveria ser o proceder correto de um cristão: "Se bem que eu tenha plena autoridade em Cristo para prescrever-te o que é da tua obrigação, prefiro fazer apenas um apelo à tua caridade" (Fm 8-9). E ainda acrescentou: "Sem o teu consentimento, nada quis resolver, para que tenhas ocasião de praticar o bem, não por imposição, mas, sim, de livre vontade" (Fm 14). São Paulo sabia que a cegueira espiritual de Filêmon não seria curada pela força, mas apenas pela graça.

O Senhor pode, obviamente, converter qualquer pessoa e, mais ainda, alguém que já é cristão. Entretanto, Ele quer ver um esforço de nossa parte, não apenas para confirmarmos nossa própria condição de cristão, mas, também para motivarmos a conversão de outros. Portanto, vamos parar de apoiar idéias que são contrárias à palavra de Deus. Vamos ser firmes perante o mundo e, sem contradições, demonstremos nossa fé no Senhor. Somente no Senhor!

Oração:
Pai, que eu possa ver muitos Saulos se convertendo em Paulos (ver At9). 

Promessa:
"Como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até à outra, assim, será com o Filho do homem, no Seu dia" (Lc 17,24).

Fonte: UM PÃO, UM CORPO - nº63

* As Casas São José fazem parte de uma entidade sem fins lucrativos, tendo como objetivo amparar e educar crianças e adolescentes abandonados ou órfãos. Nestes quase 40 anos de existência. As Casas São José foi presidida por Padre Pedro Antônio Bach-NDS. Mas o legado que ele nos deixou vai continuar, afinal, “aquele que em nós começou a boa obra lhe dará o acabamento até o dia de Cristo Jesus” (Fl1,6). Esta Associação já criou e educou mais de 1000 “filhos” e 400 “netinhos” (filhos de abrigados), como o padre carinhosamente os chamava.

Faça sua assinatura, renove ou divulgue UM PÃO, UM CORPO: você estará colaborando com a “Associação de Proteção à Criança e ao Adolescente – Casas São José – Os Lares da Criança Feliz”, uma grande família com cerca de 1500 membros.

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

Clique na imagem para visualizar a oração


***
»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog