Bênção, Sorriso e Serenidade! - Devoção e Fé - Blog Católico

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bênção, Sorriso e Serenidade!


Nossa Senhora quer que, em toda parte, a gente esteja sempre atento àquele conselho de solução que Ela nos dá, diante das afrontas, ofensas, sofrimentos ou injustiças que venhamos a sofrer de parte de alguém que nos odeia, ou quem sabe até de parte de alguém a quem queremos muito bem. A boa solução que Nossa Senhora oferece é essa:
"Filhinhos, diante de uma ofensa ou diante de uma injustiça sofrida, a sua reação deve ser somente esta: Bênção! Sorriso! E serenidade!"
Bênção, significa desejar o bem a quem nos faz mal. Sorriso, é nunca perder a nossa alegria interior, de jeito nenhum. E serenidade, é não perder o equilíbrio, isto é, permanecer sempre manso, sempre humilde, e sempre silencioso, como Jesus diante do insolente e provocador Herodes e sua corte. O texto Bíblico diz assim: "Jesus permaneceu em silêncio" (Lc 23, 8-9). É difícil, mas possível! E há até uma oração que São Francisco de Assis orava todos os dias de manhã, que muito poderá nos ajudar para viver o propósito de bênção, sorriso e serenidade. São Francisco, logo de manhã cedinho, orava assim: 
"Senhor, no silêncio deste dia que amanhece venho pedir-Te a paz, a sabedoria e a força! Quero olhar hoje o mundo, com os olhos cheios de amor: Ser paciente, compreensivo, manso, humilde e prudente. Quero ver Teus filhos como Tu mesmo os vês e assim, não ver senão o bem em cada um. Guarda, pois, minha língua de toda maldade! Cerra meus ouvidos a toda mentira! Liberta meus olhos de toda malícia! Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos de mim se aproximem sintam a Tua presença. Reveste-me da Tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu Te revele a todos. Amém!" .
Você pode crer que essa humilde oração irá lhe ajudar. Você percebe? Nossa Senhora ainda não tinha aparecido em Medjugorje mas, 500 anos atrás, Nossa Senhora já tinha colocado essa notícia no coração de São Francisco de Assis: "Diante de toda e qualquer ofensa a reação deve ser somente esta: Bênção, sorriso e serenidade..."! Esse é o caminho da tranquilidade interior!

Fonte: Revista Medjugorje (85/2008)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé