Supere a depressão com Nossa Senhora do Sorriso - Devoção e Fé - Blog Católico

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Supere a depressão com Nossa Senhora do Sorriso


Atualmente virou moda falar de ansiedade e depressão. Mas essa moda não traz muitos benefícios. Precisamos evitá-la. Talvez a incidência da sua fama seja dada pela razão da vida moderna: agitada, materialista, consumista, competitiva, sem lugar pra Deus e para o irmão... mas cada caso é um caso.
Há 40 anos pouco se falava deste assunto. Dizem alguns especialistas que em 2020 será a doença que mais vai tirar a vida no planeta.
O Prof. Felipe Aquino, com muita sabedoria no seu livro "Para ser Feliz", diz que: 'O nosso mundo "pós-moderno" atingiu os mais altos níveis de avanço tecnológico, mas não atingiu o mesmo grau de felicidade; ao contrário, o homem hoje é mais infeliz do que ontem; a prova é que nunca se viu tantas doenças de fundo patológico como hoje. A depressão é uma doença hoje universal e avassaladora; as síndromes de pânico, de comportamento compulsivo, e de muitas outras doenças psicossomáticas judiam do ser humano moderno, como rissem de nossa tecnologia tão avançada'. 
Que esta oração à Virgem do Sorriso nos ajude a ter Maria como mãe com quem podemos desabafar e confiar, como poderosa intercessora diante de nossos sofrimentos e angústias. Ela, mãe, nos sorri e nos traz de volta a alegria da vida. 
Avante, a vida é bela!

Oração à Nossa Senhora do Sorriso

Ó Maria, Mãe de Jesus e nossa, que com um claro sorriso vos dignastes consolar e curar vossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus da depressão, devolvendo-lhe a alegria de viver e o sentido da sua existência em Cristo Ressuscitado.

Ó Virgem do Sorriso, olha com maternal afeto para tantos filhos e filhas que sofrem com a depressão, transtornos e síndromes psiquiátricas e males psicossomáticos.

Que Jesus Cristo cure e dê sentido à vida de tantas pessoas, cuja existência às vezes está deteriorada.

Maria, que no seu belo sorriso não deixe que as dificuldades da vida obscureçam nosso ânimo. Sabemos que só seu filho Jesus pode satisfazer os anseios mais profundos do nosso coração.

Maria, mediante a luz que brota de seu rosto, transparece a misericórdia de Deus. Que seu olhar nos acaricie, e nos convença que Deus nos ama e nunca nos abandona, e a sua ternura renove em nós a auto-estima, a confiança nas próprias capacidades, o interesse pelo futuro e o desejo de viver felizes.

Que os familiares dos que sofrem com a depressão ajudem no processo de cura, nunca os considerando farsantes da enfermidade com interesses de comodidade, mas os valorizem, escutem, compreendam e os animem.

Virgem do Sorriso, alcança-nos de Jesus a verdadeira cura e livra-nos de alívios temporários e ilusórios.

Curados, comprometemo-nos a servir com alegria, disposição e entusiasmo Jesus, como discípulos missionários, com nosso testemunho de vida renovada.

Amém.


Fonte: Folheto (não consta autoria)



2 comentários :

  1. Olá! Seu blog é uma benção!
    Hoje dia 03 o NOSSO BLOG completa seu 1º aniversário, e vc é uma pessoa que muito contribuiu e colaborou, com seus comentários e visitas, neste nosso 01 ano de existência. Obrigado! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e equipe da Pascom.

    ResponderExcluir
  2. como eu poço complar uma medalha de nossa senhora do sorrisó meu gmail é heliodocoutosilva@gmail.com com eu espero por favor seu retorno

    ResponderExcluir

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé