Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

JMJ - Festa da Juventude Católica


JMJ Madri - Festa Jovem da Fé Católica

Como é reconfortante ver que apesar de vermos tantas notícias tristes de jovens perdidos em drogas, em caminhos tortuosos e muitas vezes sem volta, também vemos o outro lado da moeda. Com esta linda festa de fé da juventude - A Jornada Mundial da Juventude - vemos renascer a esperança de um futuro melhor. Um futuro sem guerras, com mais respeito e amor entre todos os irmãos. Como disse João Paulo II, "…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo."

Mas como nem tudo são flores, ao mesmo tempo sinto um aperto no coração ao ver que muitos ainda estão perdidos no mundo sujo do encardido. Ao ver jovens sem o mínimo de respeito insultando outros jovens, simplesmente por sua fé diferente. Pois por mais que falem que toda a reclamação e fúria advém da crise econômica do país, não consigo crêr nisso. Pois quem em sã consciência acharia ruim para um país receber jovens de várias partes do planeta, reunidos em total paz e harmonia; unidos pela fé em Jesus e a esperança de um mundo melhor? E do ponto de vista econômico, com certeza a visita de milhares de peregrinos ao país está aquecendo a fé e também a economia!

Esta ira é a prova que estamos do lado certo! Não podemos nos envergonhar de nossa fé, não podemos escondê-la. Somos discípulos de Jesus. Com o exemplo deste lindo encontro de fé, muitos corações endurecidos poderão ser tocados e transformados.

O encardido não aguenta a força da Cruz, a força do símbolo do amor de Jesus pela humanidade e de Maria, nossa mãe que nos acompanha nesta caminhada!

Adriana - Devoção e Fé


--------------------------------------------------

Papa - melhor convivência entre cristãos e laicos 

O Papa Bento XVI já está em Reino espanhol e foi recebido por Suas Magestades enquanto a sociedade civil alimenta a polêmica dos custos desta visita. O Sumo Pontífice não é alheio ao debate e as palavras que proferiu, depois de acolhido pela Rainha Sofia e pelo Rei Juan Carlos, denotaram o mal estar.

Afirmou que “muitos jovens olham o futuro com preocupação perante a dificuldade de encontrar um emprego digno, ou por o terem perdido, ou o terem precário e inseguro.” E adiantou: " neste contexto é urgente ajudar os jovens discípulos de Jesus a permanecerem fiéis na fé sem ocultar a prória identidade cristã, num clima de respeitosa convivência com outras opções legítimas, exigindo, ao mesmo tempo, respeito pelas próprias".

Os jovens não se fizeram rogados e agitaram as bandeiras da Jornada Mundial da Juventude e dos grupos católicos representados, ecoando o slogan “juventude do papa”. Este é o terceiro encontro da Juventude Mundial católica – os anteriores foram em Colónia, em 2005 e Sydney em 2008. A festa dos peregrinos, que a passagem do Papa pode fazer crer rodeada apenas de serpentinas e cânticos, está ensombrada pelos incidentes em Madrid, desde o início do evento de seis dias.

Fonte: Euronews

Comentários

  1. Olá! Ótima sua postagem, que alegria saber que este encontro reuniu milhões de joivens do mundo inteiro.
    Bom domingo na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog