Nossa Senhora do Carmo - Benção do Lar - Devoção e Fé - Blog Católico

sábado, 16 de julho de 2011

Nossa Senhora do Carmo - Benção do Lar


Benção do Lar

Ó Maria Rainha e Mãe do Carmelo, entrai
nesta casa que Vos pertence. Entrai não só
como Rainha e Senhora, mas também e
principalmente como Mãe.

Derramai sobre nós as bênçãos que reservais
para vossos melhores filhos, pois aqui neste
lar somos todos vossos filhos.

Abençoai e guardai nossa casa;
preservai-nos do fogo, da peste,
do raio, da impiedade e de todo
outro mal.

Associai-vos às nossas alegrias e adoçai
nossas agruras: obstai a que o pecado
transponha os nosso umbrais e quando
a morte chegar, sede Vós mesma o conforto
dos que ficam e a porta do céu para os que
partiram.
Ó Mãe do Carmelo, ficai conosco e que a
Vossa benção sempre nos acompanhe.

Servo de Deus
-----------------------------------------------------------------------------------

Nossa Senhora do Carmo 

é um título consagrado a Nossa Senhora, também conhecida por Nossa Senhora do Monte Carmelo. Este título apareceu por propósito de relembrar o convento construído em honra à Virgem Maria, nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, na Samaria.
Sua principal característica é carregar consigo o escapulário, que representa estar a serviço do Reino de Deus e traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus. A festa a Ela é comemorada em 16 de Julho.

O Escapulário do Carmo  

é um sinal externo de devoção mariana. Os seus utilizadores (quer sejam religiosos quer sejam leigos) pertencem automaticamete à Ordem Carmelita e consagram-se à Virgem Maria, na esperança de obter a sua especial proteção e intercessão. O distintivo externo desta pertença ou consagração/devoção é precisamente o pequeno escapulário marrom, que é constituído por duas peças de tecido marrom de lã atadas entre si por uma corda. O escapulário recorda aos seus utilizadores o compromisso da Ordem Carmelita e o seu modo de vida e a dimensão mariana do carisma carmelita (que se caracteriza por uma vida de familiaridade com Maria, impregnada de oração, imitação, presença e prática de virtude). Para os leigos carmelitas, hoje em dia, o escapulário pode até ser uma medalha metálica (com uma das faces a ostentar uma imagem de Maria e a outra com uma imagem do Sagrado Coração de Jesus). O escapulário só pode ser começado a usar após uma cerimônia de imposição. 
O Escapulário do Carmo concretiza a maternidade espiritual de Maria que protege na vida, salva na morte e intercede depois a morte. 

Para saber mais:  Nossa Senhora do Carmo 



3 comentários :

  1. Gostei muito do seu blog, e já estou seguindo você;
    aproveito e lhe convido para visitar meu blog:
    andersonribeiro18.blogspot.com
    e se gostar seja um seguidor também!
    Continue a levar a mensagem de Jesus a quem mais necessita!
    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana!
    Fico feliz com a sua visita ao "NINOS". Vejo que nesse seu blog lindo, as palavras brotam do fundo do coração. Que você alcance, com as bençãos de Deus, todos os seus objetivos, principalmente, com relação aos Sacramentos.
    Abraços,
    Catarina

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem aqui é o Fábio um abraço para o Cezar e o Frei Samuel

    ResponderExcluir

Irmãos e irmãs de fé. Paz e Bem!
Nosso único mestre e senhor é Jesus Cristo, nossa mãe no céu a Santíssima Virgem Maria, por isso, comentários desrespeitosos e orações que não condizem com a Igreja Católica Apostólica Romana não serão publicadas.

Que Deus vos abençoe, que Nosso Senhor Jesus Cristo lhes conceda a graça da cura, da resolução dos problemas, a paz e tudo que seu coração aflito suplicar. Tenha Fé e persevere na Oração, pois o Tempo de Deus é diferente do nosso. Deixe o amor de Nosso Senhor tocar sua vida.
Que Nossa Santíssima Mãe vos cubra com o manto de amor e proteção. Amém.

Adriana dos Anjos - Devoção e Fé Blog

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Para ajudar, tenho colocado as orações do programa de rádio Momento de Fé, porém muitos estão se confundindo e achando que meu blog é do Padre Marcelo Rossi. Irmãs(os), este blog não é do Padre Marcelo Rossi, para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele : 1) Padre Marcelo Rossi 2) Facebook Padre Marcelo Rossi

Obrigada - Adriana/Devoção e Fé